Home Automobilismo Lewis Hamilton faz revelação sobre aposentadoria antes do GP da Fórmula 1: “provavelmente não serei campeão”

Lewis Hamilton faz revelação sobre aposentadoria antes do GP da Fórmula 1: “provavelmente não serei campeão”

Lewis Hamilton está em 6º na classificação de pilotos e, antes do GP do Azerbaijão de Fórmula 1, deu declaração polêmica sobre aposentadoria

Danilo Lacalle
Jornalista de formação, e atleta por opção. Especialista em esportes americanos e apaixonado por esportes radicais.

O GP do Azerbaijão de Fórmula 1 acontece neste próximo fim de semana, dia 12 de junho. E Lewis Hamilton, atualmente na 6ª colocação no ranking de pilotos tem se incomodado com algumas críticas, principalmente cogitando a aposentadoria do atleta. Aos 37 anos, o inglês foi prejudicado por problemas no novo carro W13 da Mercedes, que ainda não foram corrigidos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Durante a offseason da Fórmula 1, muito se falou sobre a aposentadoria de Lewis Hamilton. Mas o britânico não se desencorajou devido ao início difícil de temporada com a Mercedes.

“Por que devo parar?”, questionou Lewis Hamilton. “Vamos pegar esta temporada como exemplo: provavelmente não vou ganhar o título, mas sinto o mesmo prazer de competir de quando comecei. Talvez um dia eu não aguente mais a pressão, vou estar cansado, mas esse dia ainda não chegou”, revelou o piloto da Fórmula 1, em entrevista Falando ao jornal Corriere della Ser. Hamilton apareceu no pódio apenas uma vez nesta temporada, em um desempenho impressionante no Bahrein.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Max Verstappen e Charles Leclerc dominaram a frente do grid, mas Lewis Hamilton espera voltar a competir com a dupla da Red Bull e Ferrari quando o Grande Prêmio da Inglaterra de Fórmula 1 acontecer em julho.

“Espero que, quando chegarmos ao GP da Inglaterra, em Silverstone, tenhamos o carro como queremos. Para poder lutar com a Ferrari e a Red Bull”, revelou Lewis Hamilton.

Os problemas do W13 continuaram no último GP da Fórmula 1, em Mônaco. E Lewis Hamilton mostrou sua frustração durante os treinos dizendo pelo rádio: “É tão saltitante aqui, amigo. Estou perdendo a cabeça”.

PUBLICIDADE

Apesar das queixas, Hamilton aceita que os engenheiros estão trabalhando o máximo que podem para resolver o problema: “Sei que o trabalho está sendo incansável na fábrica para progredir com o carro. E não tenho dúvidas de que vamos acertar mais cedo ou mais tarde”, ressaltou o piloto da Fórmula 1.

PUBLICIDADE

O companheiro de equipe de Hamilton, George Russell, conseguiu se sair melhor nesta temporada. O novo garoto da Mercedes apresentou grande consistência e é o único piloto da Fórmula 1 a terminar entre os cinco primeiros de todas as corridas, até agora.

George Russell, de apenas 24 anos, é o 4º na classificação de pilotos, 34 pontos à frente de Lewis Hamilton. Agora, a equipe se prepara para o fim de semana em Baku, pelo GP do Azerbaijão.

Better Collective