Home Automobilismo Lewis Hamilton surpreende e revela piloto favorito para ser campeão na temporada da Fórmula 1

Lewis Hamilton surpreende e revela piloto favorito para ser campeão na temporada da Fórmula 1

Com chances de ainda se recuperar com a Mercedes na temporada da Fórmula 1, Lewis Hamilton também comentou sobre ida à Ferrari

Danilo Lacalle
Jornalista de formação, e atleta por opção. Especialista em esportes americanos e apaixonado por esportes radicais.

Lewis Hamilton ainda não sabe o que é brigar pelo título na temporada de 2022 da Fórmula 1. Depois de lutar pela primeira posição com Max Verstappen até a última volta em Abu Dhabi, no ano passado, o inglês tem apenas um pódio na abertura da temporada, no Bahrein, este ano. E o ritmo dos anos anteriores só aumentou durante sua corrida para recuperar o atraso no Grande Prêmio da Espanha. Inclusive, recentemente, foi cogitado pela imprensa britânica, até mesmo a aposentadoria do Inglês, que logo descartou a possibilidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Talvez um dia eu não consiga lidar com a pressão e esteja cansado, mas esse dia ainda não chegou”, disse Lewis Hamilton, ao jornal italiano Corriere della Sera. Quando perguntado se ainda tinha chance de conquistar o oitavo título, o recordista da Fórmula 1 enfatizou sua confiança no trabalho da equipe: “Eles estão extremamente motivados. Eles estão colocando seu coração e alma para nos trazer de volta ao topo.”

Dentre essas polêmicas sobre parar ou não, Lewis Hamilton foi perguntado, inclusive, sobre a briga pelo título Mundial, que está mais para Red Bull ou Ferrari.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Então você dá como certo que a Mercedes já perdeu? Não nos subestime!” No entanto, ele se permitiu dar uma avaliação. “A Ferrari é mais forte na classificação, a Red Bull, na corrida. Mas cada corrida é diferente. A Ferrari mostrou que pode construir um grande carro, então Charles Leclerc é mais forte”, revelou Lewis Hamilton.

A avaliação do piloto da Mercedes também pode ter um certo “clubismo” da parte de Lewis Hamilton. Isso porque o atleta admitiu: Se eu estivesse sentado na arquibancada, apoiaria Charles. Sou fã da Ferrari”. Não é a primeira vez que Hamilton expressa sua admiração pela equipe italiana.

O jornal italiano, então, insistiu em perguntar sobre uma possível mudança para a Ferrari. O britânico apontou para uma de suas inúmeras tatuagens em resposta: “Olha só o que diz aqui: Lealdade. Claro que teria sido bom pilotar pela Ferrari durante minha carreira, mas as coisas aconteceram dessa maneira por certos motivos. A Mercedes é minha família, sempre serei um piloto da Mercedes”, revelou Lewis Hamilton.

PUBLICIDADE

A preferência de Lewis Hamilton pela Ferrari, na luta pelo título, também ficou evidente quando perguntado sobre seu adversário do ano passado, Max Verstappen.

PUBLICIDADE

“Ele é um dos mais fortes que conheci. De Fernando Alonso em diante, muitos têm boas qualidades”, Lewis Hamilton afirmou.

Depois de Kimi Raikkonen, em 2007, e Nico Rosberg, em 2016, Hamilton teve que aceitar sua terceira derrota em uma luta pelo título no ano passado. E isso pode ter a ver com o atleta não gostar de falar sobre o atual campeão mundial da Fórmula 1.

Better Collective