A temporada da Fórmula 1 já é outra para a Mercedes. Comparado ao início de 2022, no último Grande Prêmio já foi possível observar mudanças significativas para Lewis Hamilton e George Russell, com progressos notórios. Mas o ritmo de corrida e o desempenho nas sessões de qualificação ainda estão abaixo dos rivais Red Bull e Ferrari.
Os resultados estão chegando aos poucos para a equipe alemã, graças, sobretudo, ao trabalho de George Russell. Mas a diferença em termos de desempenho com as duas equipes mencionadas anteriormente ainda é evidente. Há muito trabalho a ser feito para a Mercedes. E o heptacampeão mundial Lewis Hamilton sabe muito bem disso.
“Estamos melhorando lentamente na gestão de progresso do carro. Sentimos que estamos evoluindo e estamos trabalhando para melhorar o carro de todos os pontos de vista, para sermos competitivos em todos os Grandes Prêmios”, revelou Lewis Hamilton, em entrevista à Speedweek.
Dado o fraco desempenho da Mercedes, foi especulado, até mesmo, que os pilotos e a equipes estariam se concentrando para a próxima temporada, de 2023, buscando melhorias já pensando no futuro da Fórmula 1.
“Ainda não pensamos no carro do próximo ano. Devemos primeiro entender perfeitamente o que tem de errado com este e só então podemos nos concentrar no futuro, na próxima temporada da Fórmula 1. Só assim poderemos ter uma boa base para trabalhar para o próximo ano, mas sei o que não quero no carro, e a equipe sabe disso”, concluiu Lewis Hamilton.
O próximo GP de Fórmula 1 acontece no Azerbaijão, dia 12 de junho, às 8h, no Circuito Urbano de Baku. E a Mercedes de Lewis Hamilton busca melhorar o 5º e 8º lugar que ele e George Russell conquistaram em Mônaco.

