Em abril a Paramount, gigante americana, surpreendeu ao mercado brasileiro ao comprar dois pacotes de jogos da Libertadores e Sul-Americana. Com o feito, a emissora exibirá pelo menos 80 jogos das duas competições por ano.
A intenção da emissora é clara, tornar o produto da empresa mais relevante no mercado brasileiro. Tendo em vista que a Paramount+ já está por aqui desde o ano passado, mas ainda é pouco conhecida. Então, a o plano da gigante americana é usar o futebol ao vivo para impulsionar suas produções originais e o conteúdo por assinatura. A principal meta é crescer o suficiente para ameaçar a Netflix, que lidera mas está em crise.
Para garantir as transmissões, os valores pagos pela Paramount foram gigantescos. A quantia só foi inferior ao investido pela Disney, que comprou os jogos para serem transmitidos pela ESPN. A oferta foi o suficiente para superar a concorrência da Amazon e da Globo, que também tinham interesse na transmissão da Libertadores e Sul-Americana.
Recentemente, Juan Acosta, principal diretor da Paramount na América Latina, falou sobre a entrada da empresa no mercado.
“Mas não vamos parar por aí. Esse é apenas um primeiro passo e temos muito interesse em esportes ao vivo”. -Falou o diretor em uma conversa com o “Notícias da TV”.
“Nos Estados Unidos, uma grande parte do nosso êxito como companhia veio com a CBS Sports. Quando veio a fusão de Viacom e CBS, colocou-se que o esporte faria parte desse ecossistema com força”. – Afirmou Acosta na mesma entrevista.
O plano da empresa é usar o futebol no Brasil da mesma forma que o futebol americano foi usado nos Estados Unidos para aumentar a relevância da emissora.
Como a Paramount irá transmitir a Libertadores e Copa Sul-Americana?
A emissora recém chegada promete principalmente melhorar a experiência do público. A ideia que é a transmissão seja inicialmente pelo streaming da Paramount+. O diretor diz saber que parte das transmissões, principalmente as da Conmebol TV, têm desapontado ao público e sabe que lidará com uma exigência alta.
“Nós queremos melhorar bastante a experiência e entregar até um pouco mais do que exigem os fãs. Estamos muito focados em montar a nossa operação, porque em 60 dias temos uma estreia no México. Nós contratamos um executivo que veio do Fox Sports, e ele vai coordenar todo esse trabalho na região. Estou aqui no Brasil essa semana para começar a delegar esse trabalho”. – Comentou sobre o assunto na entrevista com o “Notícias da TV”.
O diretor Acosta, durante a entrevista ainda falou sobre a força menor que o streaming tem no Brasil comparada a TV aberta, mas através de associações e parcerias, tentará levar as transmissões a todos que desejam ver os jogos.
“Vamos fazer associações, diferentes negócios que podemos fazer com o mercado para chegar ao máximo de fãs possível. O que posso te falar é que a Paramount+ será a casa exclusiva da Libertadores e vamos chegar a quem gosta de futebol”. -Completou o diretor.

