Home Futebol Lisca aponta erro que o Grêmio segue cometendo, mas tranquiliza torcida: “Vai subir, sem dúvidas”

Lisca aponta erro que o Grêmio segue cometendo, mas tranquiliza torcida: “Vai subir, sem dúvidas”

Livre no mercado, Lisca falou do Grêmio em nova entrevista e projetou o futuro do time dentro da Série B; saiba mais

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary é jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014, com Especialização Digital feita entre 2016 e 2018 na mesma universidade. Apaixonado por esportes, em especial futebol e tênis. Mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Experiente na disputa da Série B, já tendo disputado a competição treinando clubes como Náutico, América-MG e Vasco da Gama, o técnico Lisca, que segue livre no mercado, falou sobre o momento vivido pelo Grêmio ao podcast Dus 2, no YouTube. Como erro que o clube continua cometendo, ele entende que já chegou a hora de acabar com a “lamentação” de ter caído de divisão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para Lisca, o torcedor gremista também precisa abraçar mais o time, já que “na hora do título é fácil torcer para o Grêmio”:

“É difícil de cair a ficha. O Grêmio, na minha visão, está muito na fase da lamentação ainda. Do tipo: ‘Oh céus, Série B, que naba, tudo é ruim, tudo é uma b…’. Mas já foi, já caiu. Agora, o verdadeiro gremista, é o que vai estar junto e que vai apoiar na hora ruim. Na hora do título é fácil ser gremista. Pode ter jogador que não tenha tanta qualidade, mas é um jogador possível para aquele momento e que vai fazer o serviço para a Série B. Vejo que está faltando essa mobilização. Para não ser um fardo jogar a Série B. É uma motivação tirar o Grêmio da B para a A”, declarou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Atualmente em 5° lugar com 17 pontos, o Grêmio ainda luta para entrar no G-4 da competição. Mesmo assim, Lisca afirma não ter dúvidas que o time vai subir de divisão:

“Vai subir, não tenho a menor dúvida. Vai encaixar, vai entrar na competição, vai entender, vai se motivar para isso também. Mudou muito o time. Dei uma declaração pro Duda Garbi que tinha que mudar. Mudou. O Brenno não terminou jogando em 2021, mudou o lateral-direito, Geromel e Kannemann praticamente não jogaram, Nicolas não estava, o Villasanti não estava de primeiro volante. O único que ficou foi o Diego Souza e esse tinha que ficar mesmo”, ampliou.

Lisca agradece torcedores do Grêmio e do Inter

Em outro trecho da entrevista, Lisca agradeceu pelo carinho que recebe de forma muito constante nas ruas de Porto Alegre por torcedores do Grêmio e também do Inter:

PUBLICIDADE

“Eu agradeço o carinho tanto dos colorados como dos gremistas. Moro em Porto Alegre, vou no mercado, na farmácia, saio com meu cachorro. E as pessoas vêm, me param, dizem que seria legal se eu fosse para o clube. Acompanho a imprensa, a interatividade, fico feliz”, ampliou.

PUBLICIDADE
Better Collective