Home Futebol Em baixa, Luan recusou ajuda importante no Corinthians: “Disse que não ia”

Em baixa, Luan recusou ajuda importante no Corinthians: “Disse que não ia”

Meia-atacante, que pode ser negociado pelo Timão, optou por rechaçar conselho médico

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Esquecido no elenco do Corinthians, Luan vem sendo desfalque por não estar em condições ideais de entrar em campo. Por conta da sua situação, o camisa 7 teve a oportunidade de receber ajuda psicológica, mas o conselho de Joaquim Grava, consultor médico do clube, foi recusado pelo jogador. Na visão do profissional, a postura acabou sendo equivocada, já que o atleta, neste momento, precisa ter auxílio para cuidar da saúde mental.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Eu já falei com ele… Você orienta, pra você fazer um tratamento psicológico, mas você precisa querer. Quando eu indiquei, ele (Luan) disse que não ia. É necessário”, disse Joaquim Grava ao podcast “DeLavada

No meu modo de ver, o Luan tá muito afetado emocionalmente. Eu acho que uma orientação psicológica ia bem pra ele”, completou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Por conta do alto salário, que gira em torno de R$ 800 mil por mês, Luan não conseguiu ser emprestado pelo Corinthians. Agora, mediante o alto número de transferências no meio do ano, o Corinthians aguarda novos contatos para negociar o meia-atacante, que já esteve na mira de Bahia e Sport.

“O torcedor pede para tirar o Luan e mandá-lo embora, mas não é assim que funciona. O Corinthians tem um contrato com o atleta e, caso rescinda esse contrato, você precisa pagá-lo inteiro. O contrário também existe. Não é simples. Alguns clubes tiveram interesse na última janela e temos o interesse de vê-lo jogar. Entendemos que ele não está bem aqui é importante que ele saia para jogar em um outro clube, que ele se reencontre porque é um grande jogador e precisamos resolver isso para o bem dele e para o bem do Corinthians“, afirmou Duílio Monteiro Alves.

VITOR PEREIRA QUIS USAR LUAN NO CORINTHIANS

Em coletiva, Vitor Pereira revelou que quis usar Luan em jogos do Corinthians. Porém, o atleta, que tem contrato até o final de 2023, se queixou de dores no último momento, motivo pelo qual segue fora dos relacionados da equipe alvinegra.

PUBLICIDADE

Eu tenho que esclarecer bem a situação do Luan que é para ele não vir aqui. Luan já esteve pelo menos três vezes para ser escalado e, no último momento, vai para o departamento médico. Era para vir, mas, no último treino, queixou-se de dores e foi para o departamento médico. Tem ficado fora de muito treino, pouco tempo trabalhando comigo”, revelou.

Better Collective