Desde que Vítor Pereira assumiu o comando técnico do Corinthians, Luan não jogou um minuto sequer. E ao que tudo indica esse cenário não deve ser alterado. Pelo contrário, a informação é o jogador deixará o Timão na próxima janela de transferências.
O jornalista André Hernan entrou em contato com dirigentes do clube e passou detalhes sobre o futuro do meia-atacante.
“Fim da linha para Luan. Está acabando sua história no Corinthians. Ele está a mais de um ano sem fazer gol e fica alternando entre departamento médico x lesão e vice-versa, mas os médicos do Corinthians não detectaram nenhuma lesão. Luan não irá permanecer no clube. Não tem mais clima para ele ficar.”
“O próprio Luan não está se ajudando. A ideia é que ele saia do clube. Existem possibilidades fora do Brasil, que já estão sendo trabalhadas e algumas no país. Fato é que o Luan não tem como permanecer no Corinthians. Do jeito que está o grau de exigência do técnico português, está muito difícil para ele. Ainda mais com essa situação envolvendo o departamento médico.
Dá para cravar, com muita tranquilidade, que está chegando o fim da era Luan no Corinthians. Ele chegou a ter poucos bons momentos no Corinthians, mas não entregava o que os treinadores cobravam. E agora, com o sarrafo mais alto, ele não está conseguindo entregar”.
Clima ruim no Timão
Luan fez apenas três jogos no Paulistão pelo Corinthians, quando o clube ainda tinha Sylvinho no comando técnico. Depois da troca de técnico, ele chegou até a ficar no banco de reservas em algumas partidas, mas não chegou a entrar em campo.
Nas últimas semanas ele não sendo sequer relacionado para as partidas do Timão. Conforme apurado inicialmente pela Gazeta Esportiva ele não tem nenhum problema muscular ou lesão. As informações são de que ele treina normalmente.
Inclusive, a queixa de dores antes da partida contra o Atlético-GO foi recebida com surpresa pelo departamento médico e comissão técnica, aumentando o incômodo com a situação de Luan.
Ainda de acordo com a Gazeta, a comissão entende que o meia-atacante cumpre seus compromissos pontualmente, mas não mostra vontade de jogar ou mesmo de mudar a sua atual situação.
Por conta disso, a comissão técnica também já deu seu aval para uma possível negociação do atleta na próxima janela de transferências, deixando claro que não conta com o jogador.
Análise do técnico do Corinthians
Quando chegou ao Corinthians, Vítor Pereira elogiou Luan, mas deixou claro que o jogador teria que dar a resposta nos treinos e dentro de campo.
“O Luan precisa se encontrar com ele próprio. Conheço ele há muito tempo, sei das qualidades. Mas tem que ser ele, não é o treinador que vai transmitir essa força. Ele tem muita qualidade, é questão de se encontrar””, declarou o técnico do Timão na sua coletiva de apresentação.
Já após a vitória contra o Atlético-GO o discurso foi outro.
“Luna já esteve pelo menos três vezes para ser escalado e no último momento vai para o departamento médico. Era para vir, mas no último treino queixou-se de dores e foi para o departamento médico. Tem ficado fora de muito treino, pouco tempo trabalhando comigo.
Eu não tenho responsabilidade se, no último momento que ele não está para ser escalado, ele não vai para o jogo”.
Futuro de Luan
A grande questão agora é quem terá interesse no jogador. Vale citar que neste ano alguns clubes do Brasil demonstraram interesse em Luan, mas esbarraram na questão salaria ou na falta de interesse do meia-atacante.
Até o momento não foi possível apurar qual ou quais clubes estrangeiros teriam interesse em contratar o atleta. Mas com contrato até dezembro de 2023, o Corinthians deverá buscar uma forma de amenizar o prejuízo que já teve com Luan, seja até mesmo com um empréstimo, bancando parte dos salários do jogador.

