Home Mídia Esportiva Luis Roberto vê carência em posição no time titular do Flamengo: “Não tem um jogador top de linha”

Luis Roberto vê carência em posição no time titular do Flamengo: “Não tem um jogador top de linha”

Locutor acredita que Dorival Júnior terá uma missão árdua em ajustar o time após a saída de Paulo Sousa

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Em participação no programa Seleção SporTV, Luis Roberto analisou o atual elenco do Flamengo. Apesar da presença de várias estrelas na equipe titular, o narrador apontou que o plantel não possui uma força soberana em solo nacional. Sendo assim, ele citou que a lateral-direita ocupada por Matheuzinho é um ponto que destoa em relação ao restante da escalação.

PUBLICIDADE

Neste cenário, Luis Roberto cravou que o plantel do Palmeiras está acima do Flamengo na temporada. Em relação ao Corinthians, o comunicador ficou em dúvida sobre a força dos dois clubes, já que o Alvinegro, sob comando de Vitor Pereira, vem brigando na parte de cima do Brasileirão.

“Eu não acho que o Flamengo tenha esse elenco que todo mundo fala que é o máximo. Tem um bom elenco, costurado de uma forma duvidosa na sua construção. Não tem um lateral-direito top de linha, por exemplo. Elenco melhor que o Corinthians? Não sei. São Paulo? Tem. Internacional? Também. Mas está abaixo do Palmeiras em tudo, inclusive no ponto de vista físico”, disse.

PUBLICIDADE

Além disso, o locutor da Globo destacou que o vestiário precisa dar apoio ao trabalho de Dorival Júnior. Chegando para conter a crise deixada por Paulo Sousa, o técnico necessita de paciência e tempo para que sua filosofia de jogo seja entendida pelos atletas.

“O que o Flamengo vai precisar é que o Dorival coloque a casa em ordem, se o vestiário deixar… Não estou esperançoso com o Flamengo, mas não dá para abandonar. A Copa do Brasil, se não passar contra o Atlético-MG, vai ficar pelo caminho muito antes do esperado”, completou.

CRÍTICAS AO DESEMPENHO DO FLAMENGO

Na visão de Carlos Eduardo Lino, o Rubro-Negro está sofrendo com problemas no plantel, vale lembrar que os jogadores ficaram perdidos em campo no confronto contra o Internacional. Como o próximo jogo acontecerá na quarta-feira (15), Dorival Junior poderá ter um maior tempo para trabalhar a sua equipe contra o Cuiabá.

“O time do Flamengo parece um gato gordo andando pela casa. Para isto mudar, precisa de um treinador e de treinamento. Contudo, isso parte também do empenho dos jogadores. Ou seja, os atletas precisam dar um passo a mais em direção a melhora. Contra o Internacional, vimos um time que queria correr, mas não conseguiu. O elenco do Flamengo está descoordenado, as ideias táticas dentro de campo estão confusas ainda e mal condicionado. Os jogadores de confiança do elenco voltaram a entrar em campo mas o time tomou 1 a 0 na largada do jogo”, afirmou.

PUBLICIDADE