Uma tragédia marcou o esporte espanhol nesta quarta-feira (08). O ex-ciclista Julio Jiménez, de 87 anos de idade, morreu, após sofrer um acidente de carro na cidade de Ávila, perto da capital Madrid.
O acidente aconteceu na manhã de terça-feira (07), na saída de um lava-jato da região. O veículo em que estava o ex-atleta bateu contra um muro por motivos desconhecidos.
Jiménez chegou a ficar internado no Complexo de Assistência de Ávila, mas não resistiu aos ferimentos.
“Foi um acidente meio bobo. Ele tinha um coração delicado e esta manhã não aguentou. Os parentes estão muito tristes”, disse ao “Marca” o também ex-ciclista David Navas, um dos melhores amigos de Julio Jiménez.
Julio Jiménez é considerado uma lenda do ciclismo europeu. De 1959 a 1969, seu período de atividade no esporte profissional, conquistou 29 títulos, incluindo cinco etapas do Tour da França, quatro no Giro da Itália e três Volta da Espanha.
Após sua morte, uma das primeiras reações foi a do presidente do Conselho Provincial de Ávila, Carlos García. Além de prestar condolências, ele disse que o ex-atleta “será sempre uma referência no esporte da Espanha”
Já o Movistar Team, tradicional equipe do ciclismo mundial, postou uma mensagem nas redes sociais lamentando a perda. “Muitas gerações trilharam o caminho que pessoas como você abriram. Honra e gratidão a Julio Jiménez, história do ciclismo espanhol. Até sempre”.

