A janela de transferências do Manchester United está sendo complicada. O novo técnico dos ingleses, Erik ten Hag, terá muito trabalho pela frente. Ainda sem conseguir anunciar um nome de peso (as negociações com o Barcelona, por Frankie De Jong, e com o Ajax, por Antony, seguem travadas), os Red Devils estão passando por uma verdadeira reformulação no elenco.
Nomes como Paul Pogba, Juan Mata, Edinson Cavani, Nemanja Matic e Jesse Lingard, entre outros, já não são mais parte do time, enquanto a equipe tenta negociar Eric Bailly e Marcus Rashford. Ainda, veículos de imprensa europeus relatam que Cristiano Ronaldo estaria insatisfeito com a postura do clube e poderia sair, buscando melhores perspectivas para seus últimos anos como atleta profissional. O zagueiro Harry Maguire, muito criticado pela temporada repleta de falhas, também pode seguir a carreira em outro lugar.
O jornal britânico Daily Mail informa que outro jogador está próximo de sair do United. Trata-se do goleiro reserva Dean Henderson. O atleta inglês, de 25 anos, será emprestado ao recém-promovido Nottingham Forest até o final da próxima temporada. O vínculo está muito perto de ser fechado, o que pode ocorrer ainda nessa semana. O jornal The Guardian acrescenta que o acordo terá uma opção de compra fixada em 20 milhões de libras (cerca de R$ 127 milhões). A contratação de um novo goleiro vem no momento que o atual titular do Forest, Brice Samba, recusou as ofertas de renovação com o clube e deve partir para o futebol francês.
Henderson nunca teve espaço nos Red Devils. Desde que subiu para o profissional, foi diversas vezes emprestado para equipes inglesas, tendo como maior destaque duas temporadas pelo Sheffield United, entre 2018 e 2020. Depois, retornou ao United e se tornou reserva imediato do titular David de Gea. Agora, busca mais uma oportunidade para se reafirmar no futebol da Terra da Rainha e conseguir novas convocações para sua seleção.

