Home Futebol Fora do Manchester United? Cristiano Ronaldo revela desejo para temporada

Fora do Manchester United? Cristiano Ronaldo revela desejo para temporada

Atacante que brilhou na última edição da Premier League tem a sua permanência colocada em xeque pelos veículos de imprensa europeus

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

O craque Cristiano Ronaldo ainda não se decidiu sobre a sua permanência no Manchester United para a próxima temporada. Fora da Champions League, o astro está na mira de outros gigantes europeus, mas pode seguir na Premier League caso tenha a sua exigência atendida.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJjN1pUb2lNOSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

O principal pedido do astro da seleção de Portugal diz respeito à atuação dos Red Devils no mercado da bola. De acordo com o jornalista italiano Fabrizio Romano, o camisa sete não está satisfeito com o plantel atual do clube e espera poder jogar com atletas mais qualificados.

PUBLICIDADE

Sem poder fazer essas garantias, o Manchester United tem ao menos uma certeza neste momento: Cristiano Ronaldo faz parte dos planejamentos para a próxima temporada e não está à venda. O treinador recém-chegado Erik ten Hag acredita que o craque poderá desempenhar um papel importante dentro do time em 2022/2023.

Cristiano Ronaldo em Chelsea e Bayern?

O agente do astro, Jorge Mendes, conversou com os representantes de dois gigantes europeus nos últimos dias. O primeiro, foi o Bayern de Munique, que, de pronto, recusou a ideia de tê-lo para substituir Lewandowski. A outra equipe interessada foi o Chelsea, mas nada de produtivo foi extraído da reunião.

Cristiano Ronaldo foi eleito o melhor jogador do Manchester United na última temporada. Mesmo longe do seu auge, o astro brilhou com 18 gols na Premier League e seis na Champions. As atuações na liga doméstica contribuíram para a campanha de 58 pontos em 38 rodadas, suficiente para garantir uma vaga na Europa League.

Uma das razões pelas quais o craque ainda não tomou a sua decisão é a Copa do Mundo. Aos 37 anos, ele sabe que essa pode ser o seu último mundial por Portugal e, por isso, quer fazer história no Catar. A seleção terá pela frente Gana, Uruguai e Coreia do Sul na primeira fase do torneio que começa em novembro.

PUBLICIDADE