Home Futebol Mancini diz que América-MG teve ‘grande jogo’ mesmo com um a menos contra Fluminense

Mancini diz que América-MG teve ‘grande jogo’ mesmo com um a menos contra Fluminense

Coelho teve um atleta a menos em campo durante boa parte do 0 a 0 com o Flu nesta quarta-feira (15) no Independência

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Jogar praticamente uma partida inteira com um jogador a menos é algo bastante complicado para um time. O América-MG sentiu isso desde os dez minutos da partida contra o Fluminense, nesta quarta-feira, no Independência, pelo Brasileirão Série A.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No começo da partida, Alê acabou expulso de campo por ter dado uma cotovelada em Nino, do time carioca. Mas apesar da inferioridade numérica, teve boas chances de marcar gol e fez uma forte marcação para impedir as ações do Flu. Após o jogo, o técnico Vagner Mancini teve uma visão positiva quanto à postura do Coelho.

“É estranho, né? Você jogar quase 90 minutos com um jogador a menos e lamentar o resultado. O América fez um grande jogo dentro das condições que teve, porque perdemos um jogador muito cedo na partida e a gente tem que adotar outra postura”, disse Mancini.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJnZHZjYThsVCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

“A gente vinha tentando marcar alto, tentando sufocar o Fluminense, não deixando eles articularem a saída de bola. Depois tivemos que voltar, marcando baixo e de forma reativa e sai muito bem assim. Tanto é que teve oportunidades reais de gol”, completou o comandante americano.

As chances que o América-MG teve para marcar não acabaram rendendo o tão esperado gol, mas o feito na parte defensiva para impedir que o Fluminense usasse a sua superioridade no número de jogadores para poder conseguir a vitória também foi bastante valorizado por Vagner Mancini.

PUBLICIDADE

“Sofremos ao longo do tempo por não ter a bola. Foi um desgaste físico normal. Mas eu fiquei orgulhoso da minha equipe, diante de um adversidade tão grande que é jogar por tanto tempo com um jogador a menos e suportar, além de ter a possibilidade de criar gols. O que não é fácil, ainda mais diante de uma equipe bem montada e que tem um toque de bola muito interessante, que prioriza a posse”, comentou.

PUBLICIDADE
Better Collective