Quem assistiu ao jogo entre São Paulo e América-MG, no último domingo, pelo Brasileirão Série A, viu a equipe mineira indo para cima e criando muitas chances para fazer o gol. Mas as finalizações perdidas acabaram decepcionando ao torcedor, ainda mais com o gol são-paulino.
E talvez não haja ninguém que possa ter se decepcionado mais com as chances desperdiçadas do que o técnico Vagner Mancini. Após a partida, o treinador do Coelho lamentou o fato do time não ter conseguido transformar o domínio em campo em um resultado favorável, vendo que a partida ‘estava na mão’ de sua equipe até o gol de Patrick.
“As oportunidades foram criadas e foram desperdiçadas. Não podemos reclamar muito, porque tivemos o jogo na mão”, declarou Mancini.
O treinador do América-MG viu seu time superior durante boa parte da partida, se apoitando nas diversas chances perdidas, principalmente durante a primeira etapa. Mas que tais erros acabariam custando a vitória, já que o Tricolor aproveitou a chance que teve para abrir o placar e conseguir administrar a vantagem.
“Se analisarmos o jogo inteiro, o América teve muito mais oportunidades de gol e desperdiçou uma grande oportunidade de vencer o São Paulo aqui no Morumbi. A gente está lamentando a derrota porque, só no primeiro tempo, a gente teve dez finalizações e muitos gols. Então, teve uma superioridade muito grande na primeira etapa e foi justamente nesse tempo que o São Paulo saiu na frente, num lance em que a gente perde a bola e toma o gol”, afirmou o treinador.
Fim de jogo.
Fora de casa, fomos superados pelo São Paulo-SP, por 1 a 0.#SPFCxAFC | 1×0#PraCimaDelesCoelho #SomosVolt pic.twitter.com/aeEBeVsDEz
— América FC ✊🏿 (@AmericaMG) June 12, 2022
“É importante dizer que, do outro lado, a gente teve uma equipe que está acostumada a jogos grandes e que, no nosso único vacilo, fazer o seu gol. A partir do momento em que ele saíram na frente, se postaram de uma maneira bem diferente e nos gerando muito mais dificuldades. O São Paulo tem jogadores experientes, malandros, que sabem levar não só o jogo, mas também o tempo de jogo. Isso faz parte do jogo, se a gente tivesse saído na frente, talvez a gente tivesse uma facilidade maior no segundo tempo”, completou o comandante do Coelho.

