Mantendo uma boa campanha no América-MG no Brasileirão de 2021, semelhante com a que faz agora, o técnico Vagner Mancini tomou a decisão de deixar o Coelho pagando a multa rescisória do próprio bolso para ir ao Grêmio, que, já naquele momento, dava sinais de que não escaparia do rebaixamento. E Mancini, como se sabe, não evitou o terceiro rebaixamento da história tricolor.
Em entrevista ao programa Bastidores, da Rádio Itatiaia-MG, nesta semana, o treinador do América-MG falou se tem algum tipo de arrependimento pelo movimento que fez na carreira em 2021:
“Se eu tomei a decisão certa ou errada ninguém pode saber. Nem eu mesmo sei até hoje, eu poderia ter ficado no América e alcançado a Libertadores, como eu poderia também ser mandado embora”, disse.
Mancini ficou no Grêmio mesmo após a queda
Mesmo com o rebaixamento consumado, Mancini, que era convicção do vice de futebol Denis Abrahão, foi mantido no clube e ficou até fevereiro de 2022 na Arena comandando o Grêmio. A demissão aconteceu após um empate em casa diante do Juventude pela primeira fase do Gauchão.
“Tive a oportunidade de retornar ao América e dar a este clube o que eu deixei de dar no final do ano. Estou muito convicto que tenho essa possibilidade e que a gente vai desenvolver um trabalho bacana e por um tempo longo”, completou.
Desde então, o Grêmio, que atualmente é o 5° da Série B com 14 pontos, vem sendo comandado por Roger Machado.

