Mano Menezes critica maneira como árbitro conduziu Internacional x Botafogo: “Não é choro de perdedor”
Mano Menezes reconheceu que o Internacional deixou a desejar em campo, mas criticou a atuação do árbitro Sávio Pereira Sampaio
Ricardo Duarte/Internacional
O Internacional não conseguiu frear a recuperação do Botafogo e, mesmo com um jogador a mais desde os cinco minutos do primeiro tempo, acabou levando a virada pelo time carioca depois de abrir 2 a 0 de vantagem no placar em jogo disputado no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 13ª rodada da Série A do Campeonato Carioca.
Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Mano Menezes evitou falar sobre a atuação da equipe de arbitragem, muito criticada principalmente pelo pênalti marcado a favor do Internacional logo nos primeiros minutos da partida. O treinador, porém, criticou a forma como o árbitro Sávio Pereira Sampaio conduziu o jogo, que terminou com uma confusão generalizada entre os jogadores das duas equipes.
— Uma noite que iniciou bem, com uma margem de 2 a 0 e um homem a mais. As coisas se encaminhavam para uma noite boa. Só falarei uma vez da arbitragem. O jogo sempre esteve conturbado. Iniciou e terminou polêmico. Quando os dois lados saem insatisfeitos, talvez tenha um pouco de razão. Não é choro de perdedor. A confusão mexeu conosco. Tirou a tranquilidade da equipe – disse Mano Menezes.
— Estávamos bem, mesmo sofrendo um gol acidental, o 2 a 1. Até por ter um jogador a mais, controlávamos bem. Não aproveitamos o volume e a superioridade para criar chances mais claras e definir o jogo. O jogo ficou mais nervoso — acrescentou.
Gol do Internacional anulado nos acréscimos:
Antes de sofrer a virada, o Internacional chegou a ficar novamente na frente do placar com o gol de cabeça marcado pelo zagueiro argentino Gabriel Mercado depois de uma cobrança de falta. O lance, porém, foi anulado por impedimento após a revisão do VAR. Para Mano Menezes, o gol era legal.
— Olhando o lance do nosso terceiro gol, não vejo impedimento, mas é o protocolo a favor e contra. Temos que aceitar. A palavra certa não posso falar pela educação. É um sentimento horrível comemorar aquele gol e depois anulado. Aí tomamos o terceiro, que não podíamos tomar. Deixamos a desejar. Não conseguimos construir o resultado, manter o resultado, mas saberemos conviver – disse o treinador.
O atacante Pedro Henrique também criticou a atuação da arbitragem durante a partida, e culpou o árbitro Sávio Pereira Sampaio pelo nervosismo dos atletas, principalmente nos minutos finais.
— Infelizmente, o jogo é controlado pelo árbitro. Ele não pode incendiar o jogo. O Botafogo virou. O jogo ficou muito nervoso. Ele podia conduzir muito melhor, dar o exemplo. Não estava numa noite muito boa. Será a primeira e última vez que falo sobre a arbitragem, mas foi lamentável – destacou o atacante – disse.
— Começamos bem. Estamos em evolução. Quando ganhamos não estava tudo certo, como agora não está tudo errado. Temos um bom treinador – completou o atacante.
Fim de jogo. pic.twitter.com/Z8sjZmvkhH
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) June 19, 2022

