Rayan é o principal nome do Vasco no ataque (foto: Dikran Sahagian/CRVG)
Eleito a revelação do Campeonato Brasileiro, o atacante Rayan vem chamando a atenção do futebol europeu e já figura como um dos nomes mais promissores do país. Principal destaque do ataque do Vasco, que está na final da Copa do Brasil, o jovem despertou o interesse de diversos clubes do exterior. O mais recente a demonstrar vontade de contratá-lo foi o Crystal Palace, da Inglaterra, segundo reportagem da ESPN.
Com contrato válido até dezembro de 2028, Rayan possui uma multa rescisória de 80 milhões de euros, valor considerado elevado até mesmo para o mercado europeu. Apesar disso, os ingleses sabem que enfrentam concorrência pesada. Clubes tradicionais como Barcelona, da Espanha, Porto, de Portugal, e Newcastle, também da Inglaterra, já fizeram consultas e monitoram de perto a evolução do atleta.
LEIA MAIS: Vasco e Rayan chegam a acordo por novo contrato com multa de 80 milhões de euros
LEIA MAIS: John Textor comenta saída de Davide Ancelotti do Botafogo e admite atrito com o técnico
A ideia do Crystal Palace é formalizar uma proposta nos próximos meses, visando uma transferência em junho de 2026, ao fim da atual temporada europeia. Um fator que pesa a favor do clube londrino é a boa relação entre as diretorias, construída recentemente durante o empréstimo de Matheus França ao Vasco. Esse alinhamento institucional pode facilitar as negociações no futuro.
Outro ponto relevante é que Rayan tem Pini Zahavi como um dos intermediários em busca de propostas. O israelense é um dos agentes mais influentes do futebol mundial, tem forte trânsito na Premier League e já participou de negociações envolvendo grandes estrelas do futebol europeu.
Dentro de campo, os números reforçam o status de joia do clube carioca. Na temporada atual, o camisa 77 disputou 56 partidas, marcou 20 gols e distribuiu duas assistências com a camisa vascaína, sendo decisivo em momentos importantes da campanha.
No próximo domingo, às 18h, Rayan terá mais uma chance de brilhar. Ele será titular no segundo jogo da final da Copa do Brasil, contra o Corinthians, no Maracanã. A partida de ida, disputada na Neo Química Arena, terminou em empate sem gols. Uma vitória garante ao Vasco o bicampeonato da Copa do Brasil e pode valorizar ainda mais o jovem atacante no mercado internacional.

