Home DESTAQUE John Textor comenta saída de Davide Ancelotti do Botafogo e admite atrito com o técnico

John Textor comenta saída de Davide Ancelotti do Botafogo e admite atrito com o técnico

No entanto, dono da SAF do Glorioso elogia o ex-comandante da equipe; Rafael Guanaes recusa oferta

Emerson Silva
Jornalista com trajetória iniciada em 2007 e com passagens por instituições de destaque como o jornal Lance!, Fla TV e o Jockey Club Brasileiro. Apaixonado por contar histórias, acompanho o esporte de perto e valorizo cada detalhe para que a mensagem chegue de forma clara e interessante para quem lê.
John Textor comenta saída de Davide Ancelotti do Botafogo e admite atrito com o técnico

Davide Ancelotti foi elogiado por John Textor (Foto: Alamy/Thiago Ribeiro/AGIF)

A polêmica saída do técnico David Ancelotti do comando do Botafogo virou tema pela primeira vez para John Textor. O dono da SAF do clube admitiu o atrito com o treinador antes de todo o imbróglio que culminou com a cadeira de treinador vazia neste momento. Na última semana, a demissão do preparador físico Luca Guerra criou todo o problema. Isso porque o treinador italiano não aceitou e, portanto, pediu para sair do clube carioca.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em suas redes sociais, Textor comentou uma notícia publicada pelo portal francês “Foot01”. Embora tenha revelado o problema, o dirigente fez questão de enaltecer o trabalho do italiano no Botafogo e se referiu ao treinador como “cavalheiro”.

“Davide é 100% cavalheiro, é um treinador novo e profissional que nunca tive um único desentendimento. É verdade que nosso departamento de futebol teve diferentes visões sobre o estafe para a próxima temporada, mas eu respeito os princípios de um treinador leal em não aceitar essas decisões. Acho que Davide fez um trabalho marcante durante a temporada, com várias lesões no nosso elenco. Foi realmente marcante, e eu lhe desejo apenas muito sucesso”, escreveu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Davide Ancelotti veio para o Brasil acompanhar o pai como auxiliar na Seleção Brasileira, mas assumiu o Botafogo, seu primeiro clube na carreira. Deixou o Botafogo com 14 vitórias, 11 empates e sete derrotas. Classificou a equipe para a pré-Libertadores.

Leia mais: São Paulo confirma contratação de Danielzinho e Mirassol perde primeira peça
Leia mais: Saída de Gabigol é consenso e Cruzeiro já aguarda propostas pelo jogador

Plano A, Rafael Guanaes recusa proposta

Com a saída de Davide Ancelotti, o Botafogo mirou em outro treinador jovem: Rafael Guanaes, do Mirassol. Contudo, de acordo com a jornalista Joana de Assis, do SporTV, o técnico recusou a proposta do clube carioca. Nem mesmo o salário oferecido, cerca de três vezes mais do que ele recebe no Leão Caipira, foi capaz de seduzir o jovem comandante eleito o melhor do último Brasileirão.

PUBLICIDADE

Adaptado ao clube do interior paulista, Rafael Guanaes quer disputar a Libertadores pelo Mirassol. Em sua participação no quadro “Abre Aspas”, do GE, ele afirmou que não tinha pressa para deixar o Leão Caipira. No entanto, tinha o sonho de dirigir uma equipe grande do cenário brasileiro. Vale destacar ainda que a jornalista afirmou que, em conversa com seus representantes, a recusa parece ser definitiva e sem espaço para uma contraproposta.

PUBLICIDADE

Sem Rafael Guanaes, Textor segue na busca por um novo treinador. Na última quinta-feira, o Botafogo conheceu os possíveis adversários na primeira fase da pré-Libertadores e as datas dos confrontos (18/02 e 25/02).

Better Collective