Vivendo um bom momento no Brasileirão, onde passou a ser o 5° colocado com 15 pontos a partir de empate em 1×1 com o Santos, o Inter mira o confronto com o Flamengo, no sábado, a partir das 21h, no Beira-Rio, sem saber qual a realidade do time rival. Depois de perder para o Bragantino fora por 1×0, o Fla convive com a chance da saída do técnico Paulo Sousa.
Mano Menezes, ainda invicto no comando do Inter, foi perguntado exatamente sobre como espera o adversário para sábado e fez elogios:
“Precisamos fazer da nossa casa um ambiente favorável pra gente e ruim para os adversários. Se depois do jogo merecermos uma vaia, tudo bem. Mas nos 90 minutos precisaremos muito dos torcedores. Principalmente em jogos como o de sábado. Eles têm força, qualidade no elenco. Não sei se é melhor ou pior jogar contra eles pressionados ou embalados”, comentou.
Paulo Sousa, em coletiva depois do jogo do Bragantino, procurou desconversar em relação à continuidade no cargo:
“Há coisas que eu não posso controlar, e essas são aquelas com as quais menos gasto energia. Tento trabalhar com os rapazes da melhor maneira que eu sei para tentarmos sermos competitivos e ganharmos jogos. Por isso, tudo aquilo que se comenta e se escreve, com todo respeito, é algo que não posso controlar. Daí o meu foco exclusivamente é analisar meus rivais, passar com clareza os comportamentos dos nossos rivais para o nosso time e tomar decisões para ganhar jogos”, declarou o português.
Paulo Sousa chegou a negociar com o Inter antes de ir para o Flamengo
A curiosidade neste caso é que Paulo Sousa, ainda na virada de temporada, chegou a negociar a sua ida ao Inter antes do clube gaúcho fechar com Alexander Cacique Medina, já demitido. No fim, o ex-treinador da Polônia acertou a sua ida ao Fla, onde pode estar vivendo seus últimos dias.

