O Cruzeiro busca manter a grande fase contra o Vasco. Clube volta ao Maracanã depois de 3 anos. O gestor da SAF celeste, Ronaldo Nazário, disse o que espera do duelo. Leia as últimas notícias da Raposa.
Desde 2019 sem jogar no Maracanã
Após 3 anos, o Cruzeiro está de volta ao templo do futebol brasileiro. Desde que perdeu por 4 a 1 para o Fluminense, em 18 de maio de 2019, o Cabuloso nunca mais havia voltado para o estádio. O técnico, então, era Mano Menezes. A partida foi válida pelo Brasileirão Série A.
Para este domingo (12), a equipe defende a sequência de oito vitórias consecutivas no Brasileirão Série B. Na liderança com 28 pontos, visitará o Vasco, terceiro com 21.
Expectativa de Ronaldo
Para a partida com o Vasco, Ronaldo comentou as expectativas para o confronto. Assim que começou a falar, se animou até a soltar um palavrão. “Maracanã vai estar lotado. Vai ser um p… de um jogão“, disse o gestor do Cruzeiro.
O Fenômeno enalteceu o adversário, reforçando que o time carioca é o único invicto do Brasileirão Série B. “Vasco está jogando muito bem, é o único time invicto até agora. Nós estamos jogando bem, líderes do campeonato. Então a promessa é de um grande jogo“, disse o ex-camisa 9. Por fim, Ronaldo acredita que a partida possa superar todas as marcas das duas principais divisões do futebol brasileiro. “Talvez com recorde de público da Série B e da Série A também. Muito provavelmente será isso mesmo“, concluiu.
Somente 5% dos ingressos para os cruzeirenses
A torcida cruzeirense rapidamente esgotou a cota de 4 mil ingressos para os visitantes. Em live, o dirigente criticou a quantidade de entradas disponibilizada pelos cariocas aos mineiros. “O Vasco terá o mesmo tratamento, com 5% dos ingressos. É uma prática usada no mundo. O Vasco decidiu oferecer somente 4 mil ingressos. E faremos o mesmo no Mineirão, no jogo da volta”, comunicou o dirigente.
Todos as 65 mil entradas foram vendidas. Nesse sentido, o recorde do Brasileirão Série B será mesmo quebrado. Dessa forma, superará os 58.397 espectadores do Mineirão. Os presentes assistiram a vitória celeste por 2 a 0 sobre o Sampaio Corrêa, no último domingo (5).
Provável escalação
A fim de definir a equipe para o jogo deste domingo, às 16h (horário de Brasília), o técnico Paulo Pezzolano comandou o último treino. Na tarde deste sábado (11), a preparação foi encerrada no Clube da Aeronáutica, no Rio. O maior desfalque será o zagueiro Eduardo Brock, que cumprirá suspensão automática. Assim, Geovane Jesus será o substituto. Fora do último jogo contra o CRB, o lateral-esquerdo Rafael Santos volta a ficar à disposição. Por outro lado, o meia Pedro Castro está ausente na relação, por opção de Pezzolano.
A possível escalação contra o Vasco: Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Lucas Oliveira e Geovane Jesus; Matheus Bidu, Willian Oliveira, Neto Moura e Leonardo Pais; Jajá, Rafael Silva e Edu.

