Home Futebol Marcelo tem forte motivo para seguir na Europa e não voltar ao Brasil

Marcelo tem forte motivo para seguir na Europa e não voltar ao Brasil

Jogador deixou o Real Madrid e busca um novo clube, mas não deve selar sua volta ao Brasil

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O lateral Marcelo, agora ex-Real Madrid, ainda não definiu seu futuro para os próximos anos, mas já teria tomado uma decisão. Segundo o jornalista Rafael Reis, colunista do UOL Esporte, o jogador quer seguir na Europa por conta de seu filho mais velho, Enzo. O primogênito de Marcelo é atleta das categorias de base do Real Madrid e tem se destacado. O entendimento do ídolo merengue é que uma saída para o Brasil agora atrasaria o desenvolvimento de Enzo.

PUBLICIDADE

Além disso, que seria um dos principais motivos, Marcelo tem o desejo de disputar mais uma vez a Champions League, torneio que já conquistou cinco vezes pelo Real Madrid. Ele deixou claro que pode, sim, enfrentar o clube espanhol.

“Não pensei em me aposentar. Ainda posso jogar, e bem, creio eu”, disse Marcelo, em sua despedida do Real Madrid, no Santiago Bernabéu.

PUBLICIDADE

“Pelo carinho que eu tenho pelo Real Madrid, creio que não seria um problema jogar contra o Real Madrid. Por que não? Fiz tudo o que tinha que fazer com o Real Madrid. Creio que fiz bem. Se um dia precisar jogar contra, sou profissional. O Real Madrid me ensinou a ser profissional.”

Clubes de vários países querem Marcelo

Vários clubes, de diversos países, já demonstraram interesse em Marcelo. No Brasil, por exemplo, são dois os grandes interessados. O Fluminense, clube que revelou o jogador para o futebol, e o Botafogo, time do coração do avô do lateral – e que seria também seu clube de coração -, demonstraram interesse no atleta. Porém, a vontade de Marcelo em seguir na Europa brecou as conversas.

No futebol europeu, o Real Valladolid, da Espanha, que volta para a primeira divisão na próxima temporada, e que é de posse de Ronaldo Fenômeno, tem interesse em Marcelo. A ideia, segundo a imprensa espanhola, seria reunir o lateral-esquerdo e o lateral-direito Daniel Alves, também sem clube após deixar o Barcelona. Outra equipe de olho em Marcelo seria o Fenerbahçe, da Turquia, que teria demonstrado interesse a pedido de Jorge Jesus. A tendência é que o atleta defina seu futuro nas próximas semanas.