O Flamengo foi derrotado novamente pela equipe do Atlético-MG, e saiu atrás na decisão valendo uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Hulk e Ademir marcaram para os donos da casa, enquanto Lázaro descontou para os visitantes.
As duas equipes só voltam a campo no próximo dia 13 de julho, quando medirão forças no Maracanã. Para avançar, o Flamengo precisa de uma vitória por dois gols de frente no tempo normal, ou um triunfo simples para forçar as penalidades. Qualquer empate garante o Galo.
Em suas redes sociais, o jornalista Mauro Cezar Pereira analisou o jogo em tempo real e não poupou críticas mais uma vez ao goleiro Diego Alves. Na visão do comentarista, o experiente jogador cometeu falha grave no primeiro gol dos alvinegros, ao se adiantar num lance de disputa com Hulk.
“Atuação do Flamengo bem ok no primeiro tempo, mas o gol aos 7 minutos condicionou a partida.
Atlético pode se fechar após o golaço de Hulk. Do lado rubro-negro, tudo comprometido pela saída absurdamente equivocada de Diego Alves,que prejudicou seu time com mais uma falha grotesca”, pontuou Mauro Cezar.
Atuação do Flamengo bem ok no primeiro tempo, mas o gol aos 7 minutos condicionou a partida.
Atlético pode se fechar após o golaço de Hulk.
Do lado rubro-negro, tudo comprometido pela saída absurdamente equivocada de Diego Alves,que prejudicou seu time com mais uma falha grotesca— Mauro Cezar (@maurocezar) June 23, 2022
Na jogada em questão, Hulk foi lançado no lado direito de ataque, mano a mano com um defensor do Flamengo, vendo a saída de Diego Alves, o atacante bateu alto em direção ao gol e encobriu o arqueiro, que viu a bola morrer no fundo das redes.
O foco do Flamengo agora passa ser o Brasileirão e Copa Libertadores, enquanto o jogo de volta contra o Galo não ocorre. No próximo sábado (25), às 18h (de Brasília), o time de Dorival Júnior encara o América-MG, no Maracanã.

