Algumas semanas depois da recusa de Kylian Mbappé pelo Real Madrid e sua consequente permanência no PSG, o atacante e o clube francês seguem causando problemas à diretoria do time espanhol.
Nesta terça-feira (07), a imprensa espanhola informou que o Real Madrid chegou a um acordo com o Mônaco pela transferência do meio-campista Aurélien Tchouaméni, de 22 anos de idade.
O Paris Saint-Germain também estava na briga pelo atleta e apostava no poder de convencimento de Mbappé para contratar Tchouaméni. Mas o jovem francês preferiu ir para o Real.
De acordo com o “AS”, essa disputa entre Real Madrid e PSG deixou a negociação mais cara. O clube espanhol já havia acertado com o Mônaco o pagamento de 60 milhões de euros pelo jogador, mas esse valor subiu consideravelmente depois que Mbappé entrou na jogada.
No final das contas, o negócio por Tchouaméni foi fechado em 80 milhões de euros com outros 20 milhões de euros adicionais por cumprimento de metas, chegando a um valor total de 100 milhões de euros.
A influência do PSG e de Mbappé foi determinante para que o Real Madrid tivesse que mudar sua estratégia e aumentar a sua oferta de forma tão substancial.
Ainda segundo a publicação, o PSG também ofereceu 80 milhões de euros ao Mônaco. O Real igualou a proposta e Tchouaméni preferiu ir para Espanha.
A contratação de Aurélien Tchouaméni pelo Real Madrid não está oficializada. O jogador ainda precisa fazer exames médicos e assinar contrato, mas isso só deve acontecer daqui alguns dias, depois que o meia servir a seleção francesa na Uefa Nations League.

