Recém-chegado ao seu novo clube, o técnico Jorge Jesus já tem à disposição o primeiro reforço. Oficializado nesta semana, o meia brasileiro Lincoln compareceu às dependências do clube, encontrou o “Mister” e foi devidamente apresentado como nova contratação do time turco.
Revelado pelas categorias de base do Grêmio, o jogador de 23 anos estava no Santa Clara, de Portugal, onde fez uma exímia temporada 2021/22. Com a camisa do time lusitano o meia-atacante acumulou 44 jogos, com sete gols e oito assistências, despertando assim o interesse de Jorge Jesus.
Segundo a imprensa turca, o Fenerbahce deve desembolsar cerca de 750 mil euros por ano em salários para o novo reforço. O Porto também se mostrou interessado no jogador, mas Jorge Jesus foi fundamental na contratação do atleta, chegando a ligar para convencê-lo da transferência, que custou 3,5 milhões de euros, por 85% dos direitos econômicos do jogador.
O Grêmio acompanhou todas as tratativas de perto, uma vez que possui uma fatia dos direitos econômicos do atleta, eram 20% antes da transação ser efetivada, o que renderá um montante de quase R$ 4 milhões na conversão da moeda europeia.
Lincoln, primeiro reforço da era Jorge Jesus no Fenerbahçe, se apresentou ao novo clube. O time turco pagou 3,5 milhões de euros por 85% dos diretos do meia brasileiro, de 23 anos, que se destacou pelo Santa Clara, de Portugal, nas três últimas temporadas. pic.twitter.com/W89Dp0ASjv
— Venê Casagrande (@venecasagrande) June 14, 2022
Como terá a Champions League pela frente na próxima temporada, o time de Jorge Jesus promete outros investidas de peso no mercado. Almejado pelo Botafogo, o atacante Bruma, do PSV, está prestes a ser oficializado como reforço do Fenerbahce.

