Home Futebol Meia que deixou o Grêmio admite que era uma ‘nhaca’ no clube

Meia que deixou o Grêmio admite que era uma ‘nhaca’ no clube

Atleta era considerado uma promessa, saiu sem deixar saudades, e hoje se destaca na Europa

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Um meia talentoso que apareceu no Grêmio sob grande expectativa, mas no fim não rendeu o esperado. Lincoln era uma joia a ser lapidada, mas que nunca se transformou no grande jogador que aguardavam.

PUBLICIDADE

Emprestado ao América-MG e ao Rizespor, da Turquia, o meia se mudou para o Santa Clara, de Portugal, em 2019, em busca de recomeço. Por lá, já são mais de 100 jogos, a camisa 10 do clube, e uma histórica 7ª posição no Campeonato Português.

Em entrevista ao UOL Esporte, o meia admitiu que não saiu bem do Grêmio, e que era visto como ‘nhaca’ no clube.

PUBLICIDADE

“Eu saí do Grêmio como um jogador ‘nhaca’, digamos assim, por não correr e tal. Aqui, sou um dos que faz o time marcar à frente.”

Ele revelou que pediu espaço no Grêmio a Renato Gaúcho, manteve conversas com o técnico, mas no fim das contas foi o próprio treinador que o aconselhou e o ajudou a sair do clube.

“Eu falei com Renato sobre a possibilidade de olhar a forma que eu estava trabalhando, me dedicando, respeitando todos os companheiros que estavam ali, respeitando a decisão dele, nunca fui contra, mas queria meu espaço e trabalhava para isso. Tenho o dever e o desejo de chegar nele e perguntar, como eu fiz. Lembro que ele me disse que eu teria a oportunidade. Acabei não tendo oportunidade, falei com ele novamente, ele disse que, se eu quisesse ter oportunidade, precisava esperar mais para ter”, disse Lincoln, que seguiu.

“Eu já estava mesmo cansado, porque também eu trabalhava para esperar meu momento, que não chegava. Falei da possibilidade da Turquia, eu acreditava que ele não dificultaria para eu sair, porque eu não estava jogando. Ele disse que iria me ajudar, para eu ir. Então, graças a Deus, saí para ir em busca de meu desafio.”

PUBLICIDADE

Lincoln deixou o Grêmio como decepção, mas se transformou no Santa Clara

O meia de 23 anos foi revelado pelo Grêmio, onde estreou como profissional em 2015, aos 16 anos. Se destacou no clube e fez parte das campanhas dos títulos da Copa do Brasil, em 2016, e da Libertadores, em 2017. Após perder espaço, passou pelo Rizespor, da Turquia, em 2018, onde teve destaque, mas logo retornou ao Grêmio. Passou ainda pelo América-MG, onde pouto atuou. Em 2019 teve seu último suspiro no Grêmio e saiu para o Santa Clara. Chegou ao clube para assumir a meia de armação da equipe e terminou sua primeira temporada com apenas um gol, mas com sete assistências. No segundo ano, foram quatro assistências e mais um gol. Até que em 2021/22, Lincoln teve seu melhor ano. Foram oito assistências e sete gols pelo clube na temporada.