Vazado com menos de um minuto de jogo no Beira-Rio, o Flamengo acabou caindo para o Internacional pelo placar de 3 a 1 na noite do último sábado (11), em jogo da 11ª rodada do Brasileirão. O revés foi o terceiro consecutivo do time da Gávea, que teve a reestreia do técnico Dorival Júnior.
Nas redes sociais, diversos torcedores mostraram incômodo pela não presença do volante João Gomes na partida. O jogador de 21 anos ficou de fora dos dois últimos embates rubro-negros, sendo preterido por outras peças no meio-campo.
Na temporada 2022, o jovem talento do Flamengo é um dos atletas que mais jogou. São 30 partidas disputadas na 35 que os cariocas já efetuaram, computando um gol e uma assistência, além de ser figura importante na criação de jogadas, bem como no auxílio na marcação com roubadas de bola.
João gomes definitivamente esquecido 👏👏👏 Pro entregador entrar 👏👏👏
— Dime (@7Dimebag) June 11, 2022
João Gomes ser banco pra esse merda do Andreas e SACANAGEM
— Gustavoᶜʳᶠ (@gustabrk) June 11, 2022
NAO AGUENTO MAIS JOÃO GOMES DE RESERVA 😠😠😡😡😡
— Alyce Santos (@alyyce_santos) June 11, 2022
João Gomes bancar pro arão é pura sacanagem 😤
— Trem caro 🫶 (@Diiracinha23) June 11, 2022
QUEDA NA TABELA
Diante de mais um revés no Brasileirão, o Flamengo segue estacionado nos 12 pontos e momentaneamente figura na 15ª posição. A equipe da Gávea, no entanto, cairá automaticamente mais uma posição, ficando assim à beira da temida zona de rebaixamento. Isto porque, Botafogo e Avaí se enfrentam nesta segunda-feira (13), no fechamento da rodada, e independente do resultado, o rubro-
FICHA TÉCNICA: Internacional 3 x 1 Flamengo
Estádio: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data e hora: 11 de junho de 2022, às 21h
Árbitro: Braulio da Silva Machado (FIFA/SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
Quarto árbitro: Douglas Schwengber da Silva (RS)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (FIFA/SP)
Cartões amarelos: Carlos de Pena, Taison e Bustos (INT), Matheuzinho e Marinho (FLA)
Cartões vermelhos: –
Gols: Wanderson (1-0) (00’/1ºT), Wanderson (2-0) (21’/1ºT), Andreas Pereira (2-1) (14’/2ºT) e Pedro Henrique (3-1) (46’/2ºT)
INTERNACIONAL (Técnico: Mano Menezes)
Daniel; Fabricio Bustos (Rodrigo Moledo, 39’/2ºT), Vitão, Gabriel Mercado e Renê; Rodrigo Dourado (Johnny, 21’/2ºT), Gabriel e Alan Patrick (Alemão, 21’/2ºT); Carlos de Pena, Wanderson (Taison, 21’/2ºT) e David (Pedro Henrique, 31’/2ºT).
FLAMENGO (Técnico: Dorival Júnior)
Diego Alves; Matheuzinho, Rodrigo Caio, David Luiz e Filipe Luís (Ayrton Lucas, 37’/2ºT); Willian Arão (Pedro, 37’/2ºT), Thiago Maia (Marinho, 00’/2ºT) e Andreas Pereira; Everton Ribeiro (Diego, 37’/2ºT), Gabigol e Bruno Henrique.

