Home Mercado da Bola Mercado da bola: Flamengo sonda profissional do Athletico

Mercado da bola: Flamengo sonda profissional do Athletico

O Flamengo se movimenta no mercado da bola e não está brincando na hora de reforçar o time, tanto dentro como fora de campo

Roni Molinari
Apaixonado por futebol, pai do Oliver e atleta amador nas horas vagas, não necessariamente nesta ordem.
PUBLICIDADE

O Flamengo no mercado da bola quer reforçar o seu elenco, tanto dentro das quatro linhas, como fora também e, para isso, um profissional do Athletico está no radar do Rubro-Negro, conforme revela o jornalista Venê Casagrande.

Pensando em reforçar o clube fora das quatro linhas, o Flamengo estaria interessado na contratação do preparador de goleiros Felipe Faria, que está há cinco anos no Athletico. Os contatos entre o profissional e o Flamengo estão sendo frequentes e uma proposta pode ser feita nos próximos dias.

Flamengo ativo no mercado da bola

Após anunciar o atacante Everton Cebolinha, do Benfica, o Flamengo segue no mercado em busca de reforços para o seu elenco e define algumas prioridades no mercado como a contratação de mais um atacante, um volante, um lateral e um meia.

PUBLICIDADE

Entre os nomes sondados estão o do lateral Montiel, atualmente no Sevilla, da Espanha. Outros nomes como Enzo Fernández, do River Plate, e Arturo Vidal, da Inter de Milão, estão sendo monitorados pela diretoria no mercado da bola.

Uns chegando, outros saindo

O atacante Vitinho, que tem contrato com o Flamengo até o final do ano, possivelmente deve ficar de fora do elenco ao fim do seu vínculo, que não deve ser renovado pelo clube carioca. De acordo com o jornalista Júlio Miguel Neto, em seu canal no Youtube, a diretoria quer que a negociação de saída do jogador seja parecida com a de Renê, que foi para o Internacional.

Para liberar Vitinho, o Flamengo deseja ou uma compensação financeira ou manter uma porcentagem de uma futura venda do jogador. Além dele, outros três medalhões estão de saída do clube: Diego Alves, Diego Ribas e Filipe Luís.

Diferente de Vitinho, esses jogadores o Flamengo não espera compensação financeira nem porcentagem e, em caso de proposta recebida, deve liberar as saídas dos atletas sem grandes problemas.

PUBLICIDADE