Home Mercado da Bola Mercado da bola: Jogador gringo pode ser o primeiro ‘reforço’ de Dorival Junior no Flamengo

Mercado da bola: Jogador gringo pode ser o primeiro ‘reforço’ de Dorival Junior no Flamengo

Flamengo ainda vai definir se reintegrará o volante ao time principal

Dayvidson Soares
Apaixonado por futebol e boas histórias.

Dorival Junior deve se anunciado a qualquer momento como novo técnico do Flamengo e já pode ter como primeiro ‘reforço’ um volante que estava no futebol mexicano. Trata-se do colombiano Richard Rios, de 22 anos, que é cria da base do Rubro-negro e estava emprestado ao Mazatlán.

PUBLICIDADE

Richard Rios retorna ao Flamengo depois de uma temporada emprestado ao clube mexicano. De acordo com a página do ‘Flazoeiro’, o volante já vem treinando no CT Ninho do Urubu, mas separado do elenco principal.

O Rubro-negro ainda vai definir se Richard Rios será reintegrado ao elenco principal do Flamengo ou negociado com outro clube novamente.

PUBLICIDADE

Passagem pelo futebol mexicano

O Flamengo emprestou Richard Rios ao Mazatlán para ganhar mais experiência e rodagem. Mas, o jogador rompeu o ligamento do joelho e disputou apenas seis partidas pelo clube mexicano.

Cria do Flamengo

Richard Rios iniciou sua trajetória na base do Flamengo em 2019, após chamar a atenção defendendo a seleção colombiana de futsal. O volante passou por uma adaptação ao futebol de campo e logo se firmou no time sub-20 do Rubro-negro.

Na temporada de 2020, o jogador teve as primeira oportunidades como profissional, com três jogos. Em 2021, Richard Rios fez outros quatro partidas. O contrato de Richard Rios com o Flamengo vai até 2023.

PUBLICIDADE

Mudança de técnico do Flamengo

Na última quinta-feira (09), o Flamengo anunciou a demissão do técnico Paulo Sousa. O treinador português deixa o Rubro-negro, após conquistar 19 vitórias, em 32 partidas sob o comando do clube.

O clube carioca agiu rápido e definiu Dorival Junior como novo técnico. A tendência é que o profissional seja anunciado oficialmente pelo Rubro-negro, ainda nesta sexta-feira (10).