O Barcelona segue sua novela para contratar novos jogadores e ir atrás de renovações de seus principais ativos no atual elenco. E uma dessas peças que poderiam sair, já teve seu nome ‘barrado’ pelo técnico Xavi Hernández. Segundo o jornal AS, da Espanha, o ex-meia do clube pediu a permanência do jovem Nico González.
Conforme apuração do AS, Xavi considera Nico como peça fundamental em seu projeto, e chegou a dar ‘ordens expressas’ para que a diretoria bancasse a permanência do atleta. Lembrando que o nome de Nico González foi considerado em diversas listas de saída do Barcelona, uma vez que o clube precisa de um ‘respiro’ financeiro para a inscrição de novos atletas.
Outro ponto que poderia ocasionar a saída do meio-campista, foi o fato do jovem de 20 anos ter atuado pouco no final da última temporada. Mas Xavi garantiu que o utilizará com maior frequência.
A informação foi praticamente confirmada pelo agente do atleta, Jorge Mendes, que confirmou conversa com o presidente do Barcelona, e cravou que o ‘jogador não está à venda’.
A multa rescisória de Nico González gira em torno de 20 milhões de euros.
Meio-campo do Barcelona terá forte concorrência
Um outro questionamento levantado, foi o alto número de meio-campistas considerados ‘caros’ que o Barcelona terá. Além de Nico González, o Barça tem Busquets, Pedri, Gavi, Sergi Roberto, o recém-contratado Kessié e talvez tenha De Jong (caso permaneça no clube). No entanto, ainda segundo o AS, isso faz parte do plano de Xavi, em ter ao menos dois atletas de alto nível para cada posição.
Outras novelas no clube:
Em paralelo, o Barcelona vai atrás de novas receitas para poder inscrever novos atletas, além dos que terão novos vínculos, como Memphis Depay, Ferran Torres e Aubameyang. E claro, consequentemente, dar continuidade na negociação com Lewandowski.

