Home Futebol CEO do Milan detona nível do Campeonato Italiano: “Série B da Europa”

CEO do Milan detona nível do Campeonato Italiano: “Série B da Europa”

Milan conquistou o título do Campeonato Italiano 2021/22, mas o presidente do clube está preocupado com o nível do futebol local

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

O presidente do Milan, Paolo Scaroni, criticou o Campeonato Italiano por estar muito atrás de suas ligas europeias rivais, culpando as estruturas dos estádios e o nível de futebol praticado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em entrevista para o Foglio neste final de semana, Scaroni afirma que a diferença entre a primeira divisão da Itália e as demais ligas de elite do futebol europeu seguirá crescendo, a menos que algo seja feito em breve para melhorar a situação.

O presidente do Milan classificou a Serie A Italia como uma competição de segunda divisão na Europa e pediu aos árbitros que façam sua parte para garantir que a bola esteja em jogo por uma parte maior dos 90 minutos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No entanto, também afirmou que tentar melhorar um estádio é uma tarefa difícil na Itália e que o Milan está pronto para reter o primeiro local disponível para a criação de um novo estádio.

Veja o que disse o presidente do Milan

“Nossa Série A se tornou uma Série B em comparação com outras ligas europeias. Todos eles mais ou menos nos ultrapassaram nos últimos 20 anos.”

O resultado é que o produto que oferecemos não é ótimo, sem o [Lionel] Messi e o [Kylian] Mbappé, simplesmente porque não podemos nos permitir. Se continuarmos assim, continuaremos nos afastando da elite do futebol.”

PUBLICIDADE

“O futebol é um esporte, mas também é um espetáculo. Um espetáculo que exige um estádio bonito, bem iluminado, sempre cheio de torcedores, moderno, nem muito grande, nem muito pequeno”.

PUBLICIDADE

Better Collective