O Milan oficializou nesta quarta-feira a venda para o fundo de investimentos norte-americano, RedBird Capital Partners, por R$ 6,1 bilhões. A administradora do clube desde 2018, a Elliott Management Corporation continuará com participação minoritária.
Dessa forma, os dois grupos irão dar seguimento ao progresso recente, que fez o Milan ser campeão do Campeonato Italiano em 2022 após 11 anos.
“A prioridade para RedBird é continuar trabalhando com a área esportiva e a direção do clube para dar continuidade ao caminho do Milan, visando o retorno ao topo do futebol mundial. A combinação de sucessos em campo, aquisição de novos jogadores e estratégia de desenvolvimento e gerenciamento comercial global de classe mundial, combinados com a experiência da RedBird na liderança e desenvolvimento de franquias esportivas internacionais, garantirão um futuro ainda mais brilhante para a lendária história do AC Milan”, disseram os novos donos do Milan, em comunicado oficial.
O fundo de investimos RedBird Capital Partners possui um capital US$ 4,5 bilhões e é um investidor do Fenway Sports Group, que comanda o Liverpool. O grupo também tem participação no clube francês Toulouse. Além disso, atua no no Boston Red Socks (basebol), no Pittsburg Penguins (hóquei no gelo) e na Dream Sport (plataforma esportiva na Índia especializada em críquete).

