Milton Neves avaliou a rodada dos jogos de ida da Libertadores da América e já conseguiu ver clubes eliminados da competição, o que é o caso do Corinthians que, na visão do comentarista, não conseguirá vencer o Boca Juniors na Bombonera em um jogo tão importante.
“Longe de mim querer ser pessimista. Mas, pelo andar da carruagem, o Corinthians já pode se considerar com o primeiro brasileiro eliminado das oitavas de final da Libertadores da América. Afinal, esse empatezinho em 0 a 0 foi péssimo para a equipe de Vítor Pereira. Agora, as chances do Corinthians lá na Bombonera é parecida com as chances que eu tinha de namorar Brigitte Bardot nos anos 60. Ou seja: zero”, esceveu Milton em seu espaço de opinião no UOL Esporte.
Milton Neves fala de apito amigo na Libertadores
Após o jogo, alguns lances foram avaliados por Milton Neves que garante ter tido apito amigo para o Corinthians no duelo contra o Boca Juniors, principalmente no pênalti desperdiçado por Roger Guedes.
“E olha que o Timão teve chances de vencer a tradicional equipe argentina na Neo Química Arena. Principalmente no primeiro tempo, quando teve tudo para abrir o placar com o pênalti batido por Róger Guedes. Penalidade inexistente, convenhamos. Rojo não tem como arrancar os braços para jogar. Mantuan que deu com a cara no braço do argentino. E, olha, eu nunca tinha visto o Boca sendo prejudicado pelo apito na Libertadores. Por isso, parabéns ao Timão pelo feito histórico”, debochou Milton Neves.
Para finalizar, Milton Neves falou que mesmo com a eliminação na Libertadores, que na visão dele irá acontecer, o Corinthians pode focar no Brasileirão de Copa do Brasil.
“Pena que a máxima de que “pênalti inventado não entra” sobressaiu e Róger Guedes parou nas mãos de Rossi. Ah, e além de Rossi, claro, Cássio fez uma partida espetacular lá em Itaquera. A bola que ele defendeu de Benedetto no finzinho do primeiro tempo foi de cinema! Bem, mas como disse no início deste post, já era! O Timão já pode se considerar como o primeiro brasileiro eliminado das oitavas de final da Libertadores da América. Fato que pode ser até bom, já que o Alvinegro não teria mesmo vida longa na competição. Então é melhor mesmo cair e se concentrar no Brasileiro e na Copa do Brasil”, concluiu.

