O Brasileirão 2022 vivencia neste final de semana a sua 11ª rodada de disputa. No primeiro duelo do dia, o Corinthians superou o Juventude pelo placar de 2 a 0 e retomou a liderança do certame de forma provisória, e neste domingo (12) vai secar o arquirrival Palmeiras, que encara o Coritiba fora de casa.
Em sua coluna no UOL Esporte, o apresentador Milton Neves disparou contra a atuação alvinegra, classificando como pragmática, e projetou que o time de Vítor Pereira não vai longe no Brasileirão em termos de corrida pelo título.
“Sem empolgar absolutamente ninguém, o Corinthians voltou a ser líder. Diante do Juventude, vice-lanterna do Brasileirão, o Timão jogou para o gasto. Longe de animar nem o mais otimista torcedor. Mas foi o suficiente para vencer e retomar a liderança “fake” da competição. Quando digo “fake” é porque a posição não condiz com a realidade o futebol jogador pela equipe do Parque São Jorge, que cedo ou tarde vai despencar”, disparou Milton Neves.
Mais fácil Bolsonaro lançar chapa com Lula que o Timão levar o Brasileiro – https://t.co/TgSTQZ1yH0
— Milton Neves (@Miltonneves) June 8, 2022
“Na concepção do comentarista, a liderança do Timão no Brasileirão Série A vai durar pouco mais de 24h, até o Palmeiras entrar em campo. Não se empolguem, corintianos!”, complementou
Um gol no começo, outro no final! Três pontos para o @Corinthians, que vai dormir na liderança! pic.twitter.com/W8AGSKPpt4
— Brasileirão Assaí (@Brasileirao) June 11, 2022
Com o resultado positivo, o Corinthians chegou aos 21 tentos. Para se manter no topo do Brasileirão, o alvinegro torce por um empate ou derrota do Palmeiras no Couto Pereira, palco de jogo onde o time palestrino amarga um expressivo jejum de vitórias.

