Home Futebol Nada de Neymar! Jornalista aponta melhor jogador brasileiro na atualidade

Nada de Neymar! Jornalista aponta melhor jogador brasileiro na atualidade

Atacante do PSG teve temporada aquém do esperado no Velho Continente e viu valor de mercado despencar nos últimos anos

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
PUBLICIDADE

Entrevistado por Mauro Cezar Pereira no programa “Dividida”, do UOL Esporte, o jornalista Fernando Kallas, correspondente em Madri há 12 anos apontou que Neymar não é o melhor atleta brasileiro na atualidade. Na visão do repórter, a última temporada apresentada por Vinicius Junior, credencia o cria da base do Flamengo ser o melhor jogador brasileiro no cenário atual.

Protagonista na última conquista do Real Madrid na Champions League, o atacante de 21 anos vivencia o seu auge, computando números expressivos. Tanto que teve ser vínculo renovado recentemente, com o time merengue fixando uma multa rescisória astronômica, que supera a casa de 1 bilhão de euros (cerca de R$ 5,45 bilhões na cotação atual).

“As pessoas no Brasil ainda têm essa coisa de que frustra muita gente no Brasil que o futuro do futebol brasileiro possa estar em um garoto negro da favela, acho que é basicamente isso. Mal ou bem, a imagem do Vinícius é muito essa do garoto negro da favela, que as pessoas tentam negar e têm tanto ódio, a elite tem tanto ódio no Brasil e que eu acho que é uma coisa nojenta, absurda, que a gente sendo brasileiro, que aconteça esse tipo de coisa”, diz Kallas, apontando que Neymar fica em “segundo plano” pelo momento de instabilidade que passa na carreira.

PUBLICIDADE

“Vem daí, essa torcida que existiu de forma absurda e incessante, incansável, essa torcida para que o Vinícius desse errado no Real Madrid e essa torcida existiu e continua existindo. Agora já não dá mais porque o moleque foi herói do Real Madrid, campeão da Champions League, idolatrado na Europa, um dos 10 melhores jogadores do mundo, é hoje o melhor jogador do Brasil, não é o Neymar. Neymar até voltar a jogar como ele joga e como a gente esperava que o Neymar fosse jogar, nesse momento o Vinícius é o melhor jogador do Brasil”, complementou Kallas.

Na última temporada, Vinicius Junior computou 52 partidas e balançou as redes adversárias em 22 oportunidades, uma delas na grande decisão da Champions League.