Home Futebol “Não me surpreenderei”: contra o Internacional, jornalista crê que Dorival fará escalação para “ganhar elenco” do Flamengo

“Não me surpreenderei”: contra o Internacional, jornalista crê que Dorival fará escalação para “ganhar elenco” do Flamengo

Dorival Júnior terá como primeira missão no Flamengo o duelo contra o Inter fora de casa neste sábado; saiba detalhes

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Depois de decidir pela demissão do português Paulo Sousa após duas derrotas seguidas no Brasileirão, o Flamengo apostou as suas fichas em Dorival Júnior e anunciou oficialmente o treinador em contrato até o final do ano. Agora, após deixar o comando do Ceará, Dorival tem como primeiro desafio o Inter, seu ex-clube entre 2011 e 2012, no Beira-Rio neste sábado a partir das 21h.

PUBLICIDADE

Dorival Jr encontrará o time no Rio Grande do Sul e terá que decidir a escalação mais na base da conversa do que em treinamentos em campo. Para o jornalista André Rocha, do site UOL, não seria surpresa se ele escolhesse nomes mais “cascudos” desde o início como estratégia para ganhar o elenco:

“Não me surpreenderei se amanhã Dorival Junior escalar Diego Alves e Diego Ribas de início contra o Internacional. Para tentar ganhar o elenco mimado de cara. Mesmo que perca na estreia, com a justificativa da falta de tempo para treinar. Estratégia para sobreviver nessa selva”, postou o jornalista.

PUBLICIDADE

Dorival se despede do Ceará

Nas redes sociais, o agora ex-técnico do Ceará fez questão de escrever uma despedida ao clube e relembrou bons momentos neste começo de ano, como por exemplo a campanha invicta na primeira fase da Copa Sul-Americana:

O Ceará abriu as portas para mim e me apresentou um projeto irrecusável, de montar uma equipe para fazer história e honrar essa camisa. E acredito que, até aqui, alcançamos isso. Deixamos a equipe em uma ótima posição, o que me dá tranquilidade em seguir novos rumos, por saber que o Ceará seguirá fazendo história. Esse clube está pronto para isso. Foram seis vitórias na primeira fase da Copa Sul-Americana. Uma campanha invicta e histórica, garantindo a primeira vitória do Estado fora do país e uma classificação para as oitavas. Assim como na Copa do Brasil. E no Brasileirão, uma campanha a apenas 3 pontos do G4. Foram 18 partidas, com 11 vitórias. A primeira equipe cearense a marcar um gol fora do país. A primeira a vencer. A melhor campanha da história da primeira fase da Sul-Americana. O melhor ataque da competição. A melhor defesa“, escreveu o novo treinador do Flamengo.

Já regularizado no BID, da CBF, Dorival Júnior poderá estar na casamata do Beira-Rio estreando exatamente neste sábado.

PUBLICIDADE

Ainda invicto no comando do Inter, sendo o 5° colocado com 15 pontos no Brasileirão, Mano, ainda na quarta-feira, após empatar em 1×1 fora com o Santos, projetou dificuldades frente ao Flamengo e pediu o apoio da torcida:

“Precisamos fazer da nossa casa um ambiente favorável pra gente e ruim para os adversários. Se depois do jogo merecermos uma vaia, tudo bem. Mas nos 90 minutos precisaremos muito dos torcedores. Principalmente em jogos como o de sábado. Eles têm força, qualidade no elenco. Não sei se é melhor ou pior jogar contra eles pressionados ou embalados”, comentou.