Home Futebol Narrador levanta suspeita sobre time do Grêmio diante do Sport: “Não creio que foi Roger que escalou”

Narrador levanta suspeita sobre time do Grêmio diante do Sport: “Não creio que foi Roger que escalou”

Time do Grêmio jogou de forma mais reforçada e ficou no empate em 0x0 fora de casa diante do Sport Recife; saiba mais

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary é jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014, com Especialização Digital feita entre 2016 e 2018 na mesma universidade. Apaixonado por esportes, em especial futebol e tênis. Mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Sem Bitello e com a continuidade de Thiago Santos, o Grêmio entrou em campo diante do Sport Recife fora de casa nesta segunda-feira(13), em jogo que terminou em empate de 0x0.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A mudança com a saída do jovem, que foi eleito o craque do último Gauchão, causou algumas surpresas. De acordo com o narrador da RBSTV, Luciano Périco em sua coluna no site GZH, é possível imaginar que o time não tenha sido escalado pelo técnico Roger Machado.

“Por conhecer seus conceitos, não acredito que foi Roger Machado quem escolheu a equipe do Grêmio que entrou em campo no 0 a 0 contra o Sport nesta segunda-feira (13), na Arena Pernambuco. Ou que a ideia do time tenha saído toda da sua cabeça. Ainda mais sabendo a concepção de futebol dos dirigentes de futebol, que ainda têm o pensamento mágico de que na base da força ou com discursos motivacionais repetitivos ainda se ganha jogo. O treinador gremista sempre deixou claro que gosta de futebol bem jogado, time rápido na transição e com passe qualificado. Mas está muito longe disso”, escreveu, antes de acrescentar:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Com todo o respeito, a colocação de Thiago Santos em detrimento a Bitello não tem a menor explicação por parte do treinador. Óbvio que o guri não é indiscutível, nem titular absoluto, mas já no primeiro lance, obrigou o goleiro Maílson a trabalhar”.

Roger explicou a ideia de time no Grêmio

O técnico gremista Roger Machado foi perguntado sobre a saída de Bitello e manutenção de Thiago Santos logo na primeira pergunta da coletiva pós-jogo:

“A estratégia inicial se mostrou válida pra fazermos um primeiro tempo mais sólido e liberarmos mais os nossos atacantes. A gente sabia que na fase de construção a gente conseguiria levar a bola pro ataque. A escolha de equipe se mostrou eficiente para o propósito que tínhamos. Mesmo com a formação de início, criamos bastante. A frustração do empate é por termos concluído bastante. Mas foi um bom jogo. Pela formação, por jogar fora de casa. Acho que tivemos bom nível”, argumentou.

PUBLICIDADE

Sem Edilson lesionado e Kannemann suspenso, mas com as voltas de Bruno Alves e Lucas Silva, o Grêmio é o 5° colocado da Série B com 18 pontos e volta a jogar sábado em Porto Alegre, diante do Sampaio Corrêa.

PUBLICIDADE
Better Collective