Home Mídia Esportiva e bastidores Neto surpreende e aponta três clubes do Brasil que podem ser o destino de Daniel Alves

Neto surpreende e aponta três clubes do Brasil que podem ser o destino de Daniel Alves

Lateral, que deve disputar a Copa do Mundo, deixou o Barcelona e retorno ao Brasil pode estar em seus planos

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Aos 39 anos, Daniel Alves se encontra livre no mercado. Apesar da intenção de seguir no Barcelona, o clube catalão não renovou o contrato do atleta. Sendo assim, na visão de Neto, uma volta ao futebol brasileiro pode estar nos planos do jogador. Por conta disso, três clubes do país foram citados pelo apresentador: Vasco, Cruzeiro e Athletico.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Do grupo, o Furacão esteve bastante perto de fechar com Daniel Alves após o lateral deixar o São Paulo. Porém, o chamado do Barcelona fez com que Mario Celso Petraglia abrisse mão do acordo que havia sido costurado nos bastidores.

Quando estava fazendo Os Donos da Bola na televisão, eu falei: ‘Esse cara vai pro Vasco’. O Vasco é um time que tem uma torcida incrível, eu amo o Vasco. A história política do Vasco é muito bonita… Sempre gostei do Vasco, acho a segunda camisa uma das mais bonitas do futebol mundial. Depois que ele saiu do São Paulo, teve uma conversa com o Athletico Paranaense. Talvez ele possa vir nos cinco meses disputar o Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil. Tá com o calendário cheio. Eu achava que ele viria para o Vasco, mas também falei do Cruzeiro, com o Ronaldo, ou Valladolid, da Espanha…”, disse na Rádio Bandeirantes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

ADMIRAÇÃO DE DANIEL ALVES POR PETRAGLIA

Admirador do trabalho de Petraglia, Daniel Alves pode reabrir conversas com o Athletico. Como deseja ser convocado e atuar na Copa do Mundo do Catar, a tendência é que o veterano opte por um clube que seja titular absoluto.

“Ele foi para o Barcelona, mas vinha jogar conosco aqui em 2022. Depois ele me ligou e disse: “Olha, presidente, o senhor me libera? O Barcelona me convidou”. Eu falei que estava tudo bem. Para o Barcelona a gente perde. Aí liberamos para o Barcelona”, revelou Petraglia.

“Aqui no Brasil, se eu pudesse estar do lado de alguém, ia ser do Petraglia. Esse cara é uma águia gigante de conhecimento, de como fazer as coisas, de não participar de um sistema, de acreditar naquilo que faz. O cara te explica as coisas, e você se apaixona pelo cara. Eu balancei”, disse Daniel Alves ao Flow Sport Club.

PUBLICIDADE
Better Collective