Home Futebol Neto se antecipa e crava primeiro finalista da Libertadores

Neto se antecipa e crava primeiro finalista da Libertadores

Conmebol já definiu todo o chaveamento do tradicional torneio sul-americano, que tem final agendada para o dia 29 de outubro

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

O embate entre Fortaleza e Estudiantes desta quinta-feira (30), na Arena Castelão, fecha a primeira leva dos jogos de ida das oitavas de final na Libertadores. No programa “Os Donos da Bola”, o ex-jogador Neto analisou rapidamente os confrontos, e voltou a apontar o Palmeiras como franco favorito ao título.

PUBLICIDADE

Atual bicampeão consecutivo, o alviverde não tomou conhecimento e largou com uma expressiva vantagem diante do Cerro Porteño, tendo vencido os paraguaios, fora de casa, por 3×0. Na visão do apresentador, o time de Abel Ferreira será o finalista do seu lado da chave na Libertadores, e só corre risco de eliminação enfrentando o Atlético-MG, que empatou o embate de ida diante do Emelec, por 1×1, e pode enfrentar o Verdão caso avance.

Em caso de classificação diante do Galo, o Palmeiras pode pegar Athletico/Libertad ou Estudiantes/Fortaleza em uma eventual semifinal da Libertadores. Do outro lado da chave, Boca Juniors, Corinthians, Flamengo e River são os protagonistas.

PUBLICIDADE

“Tá duro pra aguentar esses caras também viu! O Palmeiras é o maior time do país hoje. Tá na final. Só não está na final se perder para o Atlético-MG”, disparou Neto na atração de hoje (30).

Os jogos de volta da Copa Libertadores ocorrem já na próxima semana, entre terça e quinta-feira. O primeiro embate decisivo será entre Atlético-MG e Emelec, enquanto o último classificado sairá do jogo entre Estudiante e Fortaleza, na quinta-feira, às 21h30, em solo argentino.