Home Futebol Primeiro gol de Neymar pelo Santos no Brasileirão Série Acompleta 13 anos; relembre

Primeiro gol de Neymar pelo Santos no Brasileirão Série Acompleta 13 anos; relembre

O gol foi marcado contra o Atlético-MG e o atacante já mostrava ousadia

Jotta Jackson
Nascido no estado do Tocantins, jornalista, escritor e produtor de conteúdo especializado em esportes, política e entretenimento. Meu objetivo é escrever sobre futebol em geral, de uma maneira que seja, envolvente, informativa e acessível a todos. Pois creio que o esporte pode ser usado como ferramenta para educar, inspirar e unir as pessoas. Além de escrever, gosto de praticar esportes, cantar e viajar. Sobre futebol, minha especialidade são as seguintes ligas: Brasileirão Séries A, B, C e D Estaduais Ligas Europeias Meus hobbies são: praticar esportes, cantar, viajar e leituras esportivas. Obrigado por visitar o meu perfil e espero que goste do meu conteúdo.

As carreiras dos jogadores profissionais passam rapidamente e hoje, é um dia especialmente importante para Neymar Júnior. Há 13 anos ele marcava o seu primeiro gol no Brasileirão Série A como jogador profissional, trazendo nostalgia e muitas alegrias para a torcida santista. Em resumo, o jovem atacante ainda era promessa, mas já mostrava sua qualidade desde cedo.

PUBLICIDADE

O atacante balançou as redes contra o Atlético-MG aos 45 do primeiro tempo, com um controle de bola que já demostrava sua categoria como fenômeno. Por conseguinte, uma meia volta e um gol de canhota diretamente no ângulo inferior esquerdo. Por fim, a comemoração também comprovava sua ousadia. Afinal, saiu rastejando pelo campo e abraçou o seu colega de time, Paulo Henrique Ganso.

Vale frisar que, anteriormente, no mesmo ano, em meados de março, Neymar também comemorou 13 anos do seu primeiro gol como profissional. O gol foi diante do Mogi Mirim em 15 de março de 2009, com um inesquecível gol de peixinho. Além disso, lembre-se de outros momentos históricos do Neymar, hoje atacante do PSG, no decorrer do texto.

PUBLICIDADE

Relembre a carreira de Neymar

Neymar da Silva Santos Júnior nasceu em 05 de fevereiro de 1992, na cidade de Mogi das Cruzes, São Paulo. No entanto, ainda muito novo mudou para São Vicente, no litoral paulista. Com seus dons, começou a despontar e atrair atenções logo cedo. Se consolidou nas categorias de base desde os 11 anos até o seu começo no futebol profissional.

Já como atacante no Santos, foi consagrado como a maior revelação do Campeonato Paulista e, no ano seguinte, se tornou artilheiro da Copa do Brasil, com onze gols. Por conseguinte, também alcançou diversos prêmios individuais e coletivos, incluindo a conquista do Prêmio Puskás de Gol do Ano em 2011. Após uma transferência polêmica, foi para o Barcelona, em 2012, e alcançou títulos importantes como o Campeonato Espanhol, Copa do Rei, Liga dos Campeões e Supercopa da Espanha.

Pela seleção conquistou a Copa das Confederações e foi campeão Olímpico

Esta consistência o levou a receber uma indicação para receber prêmio como um dos maiores jogadores do mundo na temporada de 2014/2015 pela Fifa. Mas, após alguns anos defendendo a camiseta do Barcelona, em 2 de agosto de 2017, o time anunciou a sua saída após o pagamento de multa rescisória de 222 milhões de euros pelo PSG, tornando-se o jogador mais caro de todos os tempos.

Assim, Neymar também representa a seleção brasileira desde as categorias Sub-17. Fez a sua estreia na seleção principal aos 18 anos, em um amistoso contra os Estados Unidos, na qual marcou um gol. Além disso, em relação aos campeonatos, já defendeu a verde-amarela em diversas competições, se consagrando Campeão Sul-Americano e campeão da Copa das Confederações de 2013.

PUBLICIDADE

Por fim, na Copa do Mundo de 2014 teve uma boa participação, com 4 gols e diversas assistências antes de sofrer uma lesão grave na vértebra. Também conseguiu contribuir com o sonhado Ouro Olímpico em 2016.