Home Futebol Neymar é “ignorado” em lista dos melhores jogadores da história do Brasil; veja top-10

Neymar é “ignorado” em lista dos melhores jogadores da história do Brasil; veja top-10

Critério específico envolvendo a seleção brasileira excluiu o camisa 10 do seleto grupo

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Visto como dispensável pelo PSG, Neymar pode deixar o clube francês caso seja alvo de proposta. Enquanto possui futuro indefinido, o atacante aproveita seu período de férias antes de se reapresentar em Paris, preparativos que vão dar início ao processo visando a Copa do Catar. Ainda que já tenha alcançado feitos de expressão, o ex-jogador do Santos persegue o título do Mundial, algo que iria elevar seu patamar na história seleção brasileira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Neste cenário, Neymar acabou ficando fora da lista dos melhores atletas da história do Brasil. Em relação elaborada pela revista FourFourTwo, uma das mais conceituadas do mundo no ramo esportivo, o astro do PSG foi desbancando por nomes como Kaká, Jairzinho, Ronaldinho Gaúcho e Romário.

Na visão do veículo, Neymar ainda não possui os mesmos feitos de expressão que os seus compatriotas. Anteriormente, ele esteve presente em duas Copas do Mundo, mas não levantou o cobiçado troféu. Aos 30 anos, o camisa 10, mais uma vez, terá o papel de liderar a seleção brasileira, equipe que passou a reunir vários jovens de muito potencial.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Demos o nosso melhor. Os dez jogadores a seguir ajudaram o Brasil a conquistar sua reputação como o lar espiritual do Jogo Bonito, alcançando grande sucesso em grande estilo”, afirmou a publicação.

Apesar da disputa ferrenha, Pelé, considerado o Rei do Futebol, ficou com a primeira colocação. Dono de marcas impressionantes, o ídolo do Santos alcançou três títulos de Copas do Mundo, feito que foi crucial na escolha.

PUBLICIDADE

Com apenas 17 anos, Pelé marcou seis gols na Copa do Mundo de 1958, na Suécia.  Ele foi o jogador mais jovem a marcar em uma final, marcando dois gols na vitória do Brasil sobre os anfitriões, e ganhou o maior prêmio do futebol internacional mais duas vezes, em 1962 e 1970“, elogiou a revista.

PUBLICIDADE

Veja abaixo a lista que não contou com Neymar.

  1. Pelé
  2. Ronaldo
  3. Garrincha
  4. Ronaldinho Gaúcho
  5. Romário
  6. Rivaldo
  7. Zico
  8. Sócrates
  9. Jairzinho
  10. Kaká
Better Collective