O atacante Neymar deixou o treino desta quarta-feira (01) da seleção brasileira mancando e virou dúvida para o amistoso diante da Coreia do Sul, que acontece na manhã de quinta-feira (02).
O lance que tirou Neymar dos trabalhos aconteceu em uma disputa de bola com o volante Danilo e o zagueiro Léo Ortiz, no coletivo entre titulares e reservas.
O atacante se queixou de dores no pé direito, o mesmo que precisou passar por cirurgia no quinto metatarso há alguns anos.
Depois do treino, Neymar usou sua conta oficial do Instagram para postar uma foto do pé machucado, onde é possível observar um inchaço.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2022/J/s/byRI0nRfqBKQzOSp8TTA/whatsapp-image-2022-06-01-at-08.09.46-1-.jpeg)
Em declarações reproduzidas pelo “GE”, o médico da seleção Rodrigo Lasmar falou sobre a lesão do jogador.
“Neymar sofreu um trauma no pé direito, um pisão. Apresentou um inchaço importante, não conseguiu continuar no treino, e iniciamos o tratamento. Ele está em observação, vamos ver como vai responder nas próximas horas. Temos um tempo curto, mas que vamos usar para que ele possa se recuperar. Vai ser feita uma avaliação mais detalhada e vamos contar com o tempo para definir a presença dele no jogo”, avaliou.
Lasmar explicou também que lesão desta quarta-feira não tem relação o problema anterior.
“No momento estamos fazendo avaliação clínica, como incha rápido, estamos aguardando evolução. Ele será reavaliado, se for necessário, faremos exame de imagem. Tratar com gelo, para diminuir o inchaço, medicamente, mas o que estava causando desconforto era principalmente a chuteira”, finalizou o médico.
O Brasil faz o primeiro amistoso na Ásia nesta quinta-feira, a partir das 08h (de Brasília), diante da Coreia do Sul. Depois, a seleção do técnico Tite encara o Japão, na próxima segunda (06), às 7h20 da manhã.

