Home Futebol Neymar no Santos? Torcedores fazem campanha nas redes sociais

Neymar no Santos? Torcedores fazem campanha nas redes sociais

Após o anúncio de que o Paris Saint-Germain não conta mais com Neymar, santistas pedem o craque de volta na Vila Belmiro

Matheus del Lizardo
Colaborador do Torcedores

Já é fato que Neymar não deve continuar no PSG, foi noticiado essa semana que não está nos planos do time. A informação foi dada pelo jornal El País, mas não acaba aí. Ainda segundo a fonte, a saída de Neymar foi uma das condições para Mbappé não assinar com o Real Madrid. De acordo com o jornal, o pai de Neymar foi informado por um representante do clube de Paris. Mas como o jogador tem contrato com o time até 2025, uma possível venda seria financeiramente difícil para qualquer clube. Entretanto, em caso de empréstimo, o cenário se torna mais cabível.

PUBLICIDADE

O PSG não deseja mais Neymar no clube pois segundo eles, o jogador seria muito indisciplinado. Essa afirmação englobaria rotina de treinos e recuperações de lesões. Neymar  foi o jogador mais caro da história. O PSG o contratou do Barcelona em 2017 por 222 milhões de euros. Mas com certeza há quem queira um jogador como Neymar em seu time, e a disputa já começou.

Futuro de Neymar

Um dos clubes que sonham com o jogador é o Santos. O time em que Neymar foi revelado nunca saiu da história do jogador. Segundo o próprio Neymar, ele sempre se considera um menino da vila. Torcedores subiram uma hashtag no twitter, comentando em posts da pagina do Santos e em outras publicações. “NeymarNoSantos” está subindo nos assuntos comentados do twitter. Mas não é de hoje que a torcida alvinegra pede a volta do ídolo.

PUBLICIDADE

No início desse ano enquanto Neymar fazia uma live, um torcedor comentou “Volta para o Peixão”. “Tem vontade de voltar para o Peixe no futuro? Tenho, muita! Saudades do Peixe. O que estou com saudade mesmo é de jogar na Vila Belmiro. Meu Deus, que estádio maravilhoso. Quando ia jogar lá, já falava: ‘Molecada, prepara tudo que hoje tem gol. Separa o camarote que a gente tá chegando’. Eu ia lá, fazia três gols e já era”, disse Neymar.  Ainda na ocasião o Presidente do Santos, Andres Rueda, respondeu dizendo que o Peixe está de portas abertas.

Carreira na Europa

Mas é claro que vários clubes europeus ainda podem ter a vontade de contratar o brasileiro, alguns times grandes. É o caso do próprio Barcelona, o time espanhol pode querer Neymar de volta, ainda mais no momento delicado que vive. O Barcelona se vê em uma instabilidade financeira e busca maneiras de poder fazer contratações. Além de Neymar, o time catalão pode estar próximo da contratação de Robert Lewandowski.

PUBLICIDADE

Outro time que pode ter interesse em Neymar é a Juventus de Turim. O time italiano passa por um momento de reestruturação no elenco devido as varias saídas que houveram. Grandes nomes como Dybala e Chiellini não estarão mais no elenco bianconero. Entretanto um fator que pode ir a favor da Vecchia Signora é que existem vários rostos conhecidos de Neymar. Ángel Di María é o mais novo reforço da Juve, os dois jogavam juntos até agora, no PSG. Mas ainda tem mais. Os laterais Alex Sandro e Danilo também já atuaram com Neymar, ainda na época de Santos. Resta aguardar para ver o desfecho dessa novela, mas por enquanto os torcedores do Peixe tem esperanças.  Mas será que aos 30 anos Neymar irá retornar a Vila Belmiro?