Na vitória por 2 a 0 do Fluminense sobre o Avaí, pelo Brasileirão Série A, um dos destaques da equipe foi Nonato. O meio-campista ganhou uma chance de jogar como titular no time comandado por Fernando Diniz na partida do domingo no Maracanã e agradou ao treinador.
Nesta terça-feira (21), o atleta deu entrevista coletiva e falou sobre a chance dada por Diniz para jogar como titular no Flu. Contente pela confiança dada pelo treinador, o volante espera ter mostrado um bom serviço para conseguir ter a desejada sequência na equipe das Laranjeiras nas próximas rodadas.
“Todo jogador quer estar atuando, quer jogar. Estou buscando aqui o meu espaço, no dia a dia e mostrando o meu valor. Tive essa oportunidade de jogar e fiquei muito feliz, tentei aproveitar da melhor maneira. A vitória foi boa para consolidar a nossa atuação, não só a minha, mas também da equipe inteira. O Fluminense vem numa crescente. Claro que a gente vai ter oscilações, mas é diminuir isso para se ter a consistência que o Diniz quer”, declarou Nonato.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJPWnVDNnBaUSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Um dos pontos aos quais o volante tem apreciado sua relação com o técnico do Flu é o fato de que o jogador pode ter uma maior liberdade para ter presença ofensiva. Além do aspecto tático do esquema do treinador, no qual é sempre pedido para dar uma ajuda maior na marcação da equipe.
A coletiva com o Nonato tá rolando na #FluTV >> https://t.co/ue5V2D9M7d pic.twitter.com/qJIDBDB5VY
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) June 21, 2022
“O Diniz me dá a liberdade de ir para o ataque, que é o que gosto de fazer. Tenho essa característica. Mas ele também pede para sempre que a bola sair de trás, que eu esteja junto com os zagueiros e os laterais para fazer bem esse esquema de saída de bola, que é um ponto-chave nesse esquema dele. Todo mundo sabe que nosso time gosta de sair com a bola com qualidade. Quem está nessa função tem que sair com essa qualidade, independente de quem seja. Temos jogadores com essa qualidade. Ele dá liberdade para ir ao ataque, mas também pede recomposição”, disse o jogador.

