No último sábado, o Santos empatou o clássico contra o Corinthians, fora de casa, por 0 a 0. Agora, o peixe inicia a semana se preparando para encarar o Deportivo Táchira, na quarta (29), pelo primeiro jogo das oitavas de final da Sul-Americana. Se você perdeu alguma notícia envolvendo o peixe, nós do Torcedores.com iremos te atualizar de tudo que rolou nesta segunda.
Em estatística, João Paulo está entre os melhores do campeonato
Segundo levantamento feito pelo “GE”, o goleiro santista João Paulo, é o segundo melhor goleiro do Brasileirão Série A no quesito “cara-a-cara”, ou seja, quando o atacante sai de frente com o goleiro. João Paulo tem 88,9% de aproveitamento sobre os atacantes. Foram cinco defesas, três chutes do atacante para fora e apenas um gol sofrido nessa situação.
Empatado com João Paulo vem o goleiro Weverton, da seleção brasileira. Em primeiro lugar no quesito está o ex-santista Everson, do Galo. Everson tem 100% de aproveitamento em oito chutes, sendo quatro defesas e quatro bolas que foram para fora.
Bruno Oliveira insatisfeito? Jogador abre o jogo sobre reserva
O meia Bruno Oliveira, contratado em janeiro deste ano, é um dos jogadores que menos tem atuado pelo Peixe. O jogador fez apenas uma partida como titular no ano. O jogador, porém, entra em vários jogos. Após a última partida, contra o Corinthians, o jogador comentou sobre a situação de não conseguir ser titular, revelando não ter mágoa.
“Não fico frustrado, o Bustos tem conversado comigo. Eu tenho entrado bem e me disse para continuar assim. Quando entro são dez, 15 minutos e procuro dar o meu melhor. Ninguém é maior que o Santos para ficar emburrado porque não estou jogando. Sigo trabalhando na humildade. Conforme as oportunidades vão aparecendo, tenho que aproveitar”, disse o meia.
Adversário do Santos na Sul-Americana vem de goleada no Campeonato Venezuelano
Na próxima quarta (29), o Santos retoma a sua caminhada rumo ao título da Sul-Americana. O adversário das oitavas de final não assusta tanto. O Deportivo Táchira vem de uma derrota por 3 a 0 para o Monagas. O Táchira, que estava no grupo do Palmeiras na Libertadores, foi goleado duas vezes pelo Verdão: 4 a 1 no Allianz Parque e 4 a 0 na Venezuela.
Ricardo Goulart preocupa por atuações ruins
O camisa 10 santista foi contratado esse ano para ser o grande craque do Peixe, mas até agora não conseguiu deslanchar. E o pior, o meia-atacante nem entra mais em campo. Nos últimos três jogos, Goulart não saiu do banco de reserva por opção técnica.
Ricardo Goulart ainda não marcou nesse Brasileirão. A última vez que o jogador balançou as redes foi no dia 19 de março. O gol contra o Água Santa que livrou o Santos de rebaixamento no campeonato Paulista. O atleta chegou a ser vaiado em alguns jogos do Peixe.
Santos empresta zagueiro para clube da Europa
O Santos acertou o empréstimo do zagueiro Robson Reis, de 22 anos, para o Boavista, de Portugal. O empréstimo tem duração de uma temporada com opção de compra fixada em 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 8,3 milhões). Com 1,96 de altura, Robson chegou à base do Peixe vindo do Vocem, no interior paulista, mas não conseguiu se firmar ainda no time principal do Santos.
Negociação do peixe com atacante esfria
O Santos busca reforçar mais a sua equipe para o restante da temporada. Indicado por Bustos, o Santos está em negociação com Emmanuel Martínez, atacante argentino do Barcelona de Guayaquil (EQU). O atacante trabalhou com o técnico santista na equipe equatoriana. Porém, neste momento, a contratação está distante de ocorrer.
Inicialmente, o Peixe tentou Martinez em março, mas ouviu um “não” do Barcelona. Porém, agora o clube equatoriano sinalizou que aceita negociar o jogador de 28 anos. Mas, os valores pedidos estão acima do que o Santos pode pagar.
A tentativa do Santos era trazer Martínez e pagar em 2023 ou trazer o jogador por empréstimo. O Barcelona, em contrapartida, quer o dinheiro para já. Além da parte financeira, outro fator que esfriou a negociação é que o técnico Fabián Bustos, que foi quem pediu a contratação, estaria com o cargo ameaçado depois da goleada por 4 a 0 para o Corinthians na Copa do Brasil.

