Zé Ricardo teria pego diretoria e jogadores do Vasco de surpresa ao pedir demissão do clube
De acordo com o portal, o treinador aceitou a proposta do clube japonês e pegou todos do Vasco da Gama de surpresa.
Zé Ricardo, agora ex-treinador do Vasco, teria aceitado uma proposta do Shimizu S-Pulse, do Japão.
— FutebolNews (@realfutebolnews) June 5, 2022
🗞️ @geglobo
📸 Divulgação/Vasco pic.twitter.com/6B7oWonCHU
Junto com o técnico Zé Ricardo, deixaram o Vasco da Gama o auxiliar Cléber dos Santos e o preparadorfísico Fábio Eiras. Foi a segunda passagem do treinador sob o comando do Cruzmaltino, em que participou de 25 partidas e obteve 12 vitórias.
Enquanto não fecha com um novo treinador, o Vasco será comandado por Emílio Faro e Daniel Félix, que fazem parte da comissão técnica permanente do Gigante da Colina.
Novo clube
Será a primeira experiência de Zé Ricardo comandando um clube japonês. O Shimizu S-Pulse já conta com cinco jogadores brasileiros: o zagueiro Valdo, os meio-campistas Ronaldo e Renato Augusto, e os atacantes Thiago Santana e Carlinhos Júnior.
Confira o anuncio oficial da saída de Zé Ricardo
O Club de Regatas Vasco da Gama informa que Zé Ricardo não é mais o treinador da equipe de futebol profissional. O técnico solicitou o desligamento na manhã deste domingo (05/06) e deixa prontamente o comando da equipe cruzmaltina.
Deixam também o Clube o auxiliar Cléber dos Santos e o preparador físico Fábio Eiras. Os próximos treinamentos serão comandados por Emílio Faro e Daniel Félix, ambos da comissão permanente, com participação efetiva do coordenador técnico Eduardo Húngaro, com vasta experiência no futebol.
O Vasco da Gama agradece o profissional por toda dedicação ao longo do período que permaneceu à frente do time profissional do Gigante da Colina. Nos últimos seis meses, Zé Ricardo e sua equipe trabalharam de forma incansável no projeto que visa o retorno à elite do futebol nacional.

