Home Futebol O que o Atlético precisa para assumir a liderança?

O que o Atlético precisa para assumir a liderança?

Atlético precisa vencer o Fluminense e torcer por um tropeço do líder do Brasileirão, o Corinthians

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Atlético e Fluminense entrarão em campo na próxima quarta-feira (8), pela décima rodada do Brasileirão Série A. O jogo será realizado no Maracanã e os dois times precisam da vitória, porém com propostas diferentes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Galo, que tem 16 pontos e briga pela liderança, vem de um empate contra o Palmeiras, em jogo que aconteceu em São Paulo. Para assumir o topo da tabela, o time de Minas Gerais terá que torcer por um tropeço do Corinthians, que é o atual líder.

Por outro lado, o Tricolor das Laranjeiras perdeu dois jogos em sequência e está a um ponto da zona de rebaixamento, com 11 pontos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Atlético na liderança

Em busca da vitória, o Atlético-MG contará com o possível retorno de Keno, recuperado de lesão. Outro jogador que poderá estar em campo é Guilherme Arana, que atuou no amistoso da seleção brasileira contra o Japão e embarcará do oriente para o Rio de Janeiro.

Estão cortados por lesões Eduardo Vargas e Matias Zaracho. O primeiro chegou a treinar à parte na segunda-feira, já o argentino está em recuperação.

PUBLICIDADE

Dificuldades para o Flu

PUBLICIDADE

Depois de duas derrotas seguidas, uma destas para o Juventude no Rio Grande do Sul, o Fluminense inicia a rodada próximo à zona de rebaixamento.

O tricolor carioca poderá escalar dois jogadores: David Braz, que cumpriu suspensão e Jhon Arias, que estava a serviço da seleção da Colômbia. Nino e David Duarte, que estão recuperados de lesão, também poderão entrar em campo.

Em relação aos desfalques, o técnico Fernando Diniz não poderá selecionar alguns jogadores: Pineida está lesionado, Nonato cumpre suspensão e Matheus Martins servirá a seleção Sub-20 do Brasil.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Better Collective