O Benfica publicou um comunicado oficializando na tarde de hoje (20) a transferência do atacante Everton Cebolinha ao Flamengo até dezembro de 2025. Na nota, o clube português que participará da próxima Champions League ainda desejou sorte ao brasileiro e ressaltou os seus números com a camisa dos Encarnados.
Done Deal: #Benfica Everton is sold to #Flamengo for 13.5M + 2.5M euros depending on objectives. pic.twitter.com/5jdvxI2Zxp
— PortugueseSoccer.com ⚽️ (@PsoccerCOM) June 20, 2022
A confirmação põe um ponto final à novela que durava semanas no mercado da bola. De acordo com a imprensa estrangeira, o negócio teria sido facilitado pelo interesse dos europeus na contratação de David Neres, do Shakhtar Donetsk. Coincidentemente, ou não, o jovem foi anunciado como mais novo reforço benfiquista nesta tarde.
Everton Cebolinha teve 90% dos seus direitos econômicos repassados ao Flamengo pela quantia de 13,5 milhões de euros (R$ 73, 1 milhões). Esse valor ainda pode chegar a 16 milhões de euros (R$ 86,7 milhões) com outras cláusulas que envolvem metas e uma possível venda futura do astro, cujo repasse seria de 10% das cifras totais.
Benfica se despede de Everton Cebolinha
Em seu site, o Benfica publicou um comunicado de agradecimento ao brasileiro pela passagem que durou duas temporadas. O texto destacou também os números do jogador ao longo das duas “épocas” disputadas: Em 2020/2021, ele fez oito gols em 48 jogos pelas Águias. Já no calendário de 2021/2022, foram sete tentos em 47 compromissos.
Dupla com Bruno Henrique vai demorar
O atacante se une ao Flamengo em um dos momentos mais sensíveis para o time nesta temporada. Isso porque, nesta segunda-feira (20), o Rubro-Negro anunciou que Bruno Henrique terá de passar por uma cirurgia e terá de ficar de molho até o ano que vem.
Sabendo desta baixa, os dirigentes cariocas já estariam agindo no mercado em busca de um novo reforço para o setor. As vozes que surgem das arquibancadas por meio das mídias sociais já fizeram as suas escolhas. Segundo os torcedores, o clube deveria estudar os nomes de Soteldo, Stiven Mendoza, Anderson Talisca e Igor Paixão.

