Home Futebol Palmeiras: Abel Ferreira cita Hamilton após polêmica e manda recado para torcida

Palmeiras: Abel Ferreira cita Hamilton após polêmica e manda recado para torcida

Piloto de Fórmula 1 virou assunto nesta semana após ser alvo de racismo. Em entrevista, Abel Ferreira citou comentário do britânico

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores
PUBLICIDADE

Nesta quarta-feira (29), após a vitória do Palmeiras em cima do Cerro Porteño, o técnico Abel Ferreira citou uma mensagem enviada por Lewis Hamilton para defender os seus atletas. O piloto de Fórmula 1 foi alvo de racismo por parte do brasileiro Nelson Piquet e pediu mudança de mentalidade ao mundo.

Com três gols marcados por Rony (duas vezes) e Murilo na reta final do duelo das oitavas de final da CONMEBOL Libertadores, Abel Ferreira falou sobre as críticas que o elenco recebeu depois da derrota para o São Paulo, na Copa do Brasil, e o empate para o Avaí, no Campeonato Brasileiro, na última semana. 

“O treinador do Palmeiras pede a todos os seus torcedores e agradece a todos aqueles que apoiam os nossos jogadores, o nosso elenco, a nossa equipe, em todos os momentos, nas vitórias e nas derrotas. Em nome do grupo, eu agradeço a esses (torcedores). Agradeço também a todos os torcedores que nos apoiam só nas vitórias, e agradeço, também, àqueles que nos criticam”, começou Abel Ferreira.

PUBLICIDADE

“Isso é ser palmeirense, pertencer à família palmeirense. Quem critica, não lhe corre nas veias o que é ser palmeirense. Quando criticamos o nosso clube ou jogadores, estamos criticando isso que está aqui (escudo do Palmeiras). Nós não somos perfeitos. Vamos fazer muita besteira, errar muitas vezes, mas vamos dar muitas alegrias como temos dado. E o que eu peço àqueles que só acreditam quando ganhamos e àqueles que nos criticam, como diz Hamilton, é preciso mudar mentalidades”, continuou.

“É isso o que eu peço e agradeço a todos os nossos torcedores por todos os apoios, pelas críticas, mas que precisamos estar todos juntos e em todos os momentos. Esses jogadores merecem, todos. Que acreditemos em todos, sem exceção, isso é ser palmeirense para mim”, finalizou Abel Ferreira, no Paraguai.

Com o primeiro pé nas quartas de final de mais uma CONMEBOL Libertadores, o Palmeiras agora se prepara para o duelo diante do Athletico Paranaense. O confronto acontecerá no próximo sábado, às 19h30 (de Brasília), no Allianz Parque. Líder da competição nacional, o time de Abel Ferreira deve contar com equipe mista.