Home Futebol Palmeiras de Abel está perto de bater marcar histórica

Palmeiras de Abel está perto de bater marcar histórica

Time comandado pelo técnico português pode igualar número importante na história recente do clube

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Palmeiras de Abel Ferreira está muito perto de bater um número importante na história recente do clube. Se não for derrotado nos próximos três jogos, a equipe ultrapassa a série invicta de 20 jogos do Palmeiras de Vanderlei Luxemburgo, que ficou por todo o período sem perder em 2020, ano em que a equipe foi campeã paulista após 12 anos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com a vitória sobre o Atlético-GO, O Palmeiras chegou a 18 jogos sem perder, com 14 vitórias e quatro empates, batendo um aproveitamento de 85% dos pontos ganhos. O time de Luxemburgo, mesmo com a série invicta, vencia menos. Foram 10 vitórias e 10 empates durante a série de 20 jogos, entre julho e outubro de 2020. O aproveitamento da equipe foi de 66%. De qualquer forma, pouco após perder a série invicta, Luxemburgo perdeu três jogos seguidos, foi demitido, e foi então que o Palmeiras contratou Abel Ferreira.

Última derrota do Palmeiras

A última derrota do Palmeiras foi em abril, ainda pela primeira rodada do Brasileirão, em jogo que ficou marcado pelo revés em casa. O responsável pela derrota foi o Ceará, que bateu o Verdão em pleno Allianz Parque por 3 a 2. Foi a única derrota do time em casa no ano. Além desse confronto, o Palmeiras ainda teve somente mais duas derrotas em 2022. Perdeu para o São Paulo, na ida da final do Campeonato Paulista, e para o Chelsea, na final do Mundial de Clubes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O time segue invicto na Copa Libertadores da América e na Copa do Brasil. No primeiro, teve 100% de aproveitamento e campanha histórica com seis vitórias em seis jogos, chegando aos 18 pontos. Na Copa do Brasil foram duas vitórias na terceira fase sobre a Juazeirense.

Better Collective