Home Mídia Esportiva e bastidores Edmundo vê jogador injustiçado no Palmeiras: “É um cara que se entrega”

Edmundo vê jogador injustiçado no Palmeiras: “É um cara que se entrega”

Ídolo do Verdão reconheceu esforço de atleta que não costuma se esconder em jogos grandes

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Com uma carreira gloriosa, Edmundo presenciou bastidores variados no futebol. Em live no seu canal do YouTube, o ‘Animal’ relatou que alguns companheiros se escondiam em jogos grandes, situação que foi recordada para que um dos principais alvos de críticas no Palmeiras fosse exaltado. Sendo assim, Luan foi elogiado, ainda que tenha falhado em jogos importantes, como no Mundial de Clubes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na visão de Edmundo, Luan merece ser exaltado por jamais desistir de procurar dar a volta por cima no Palmeiras. Dessa forma, ele acredita que o zagueiro, quando joga bem, não tem o devido reconhecimento por suas atuações, mas a torcida vem abraçando o camisa 13, que deve ser titular no duelo contra o Atlético-MG, confronto visto como uma “final” no Brasileirão.

Eu tive uma carreira bem longa e vi muitos jogadores se esconder. Botavam a mão na coxa sem estar machucado, arregavam… O que eu mais gosto do Luan é que ele não faz nada disso, é um cara que se entrega. Quando ele erra, o time perde. Eu gosto dele porque ele peca por excesso. Joga partidas espetaculares e as pessoas não falam nada. Quando ele erra, coloca a mão na mão como aconteceu (no Mundial), ele acaba sendo crucificado. Eu não gosto dessa palavra, mas acho que ele é injustiçado, mas a torcida começou a abraçar”, disse.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PALMEIRAS FAVORITO NO BRASILEIRÃO

Projetando o embate entre Palmeiras x Atlético-MG, Edmundo acredita que o time de Abel Ferreira pode confirmar o favoritismo no Brasileirão. Colocando o Flamengo no grupo de aspirantes ao título, o ‘Animal’ apontou que o Corinthians, mesmo com Vitor Pereira, não deve disputar o troféu nacional ao longo das 38 rodadas.

“Palmeiras, Atlético-MG e Flamengo são os melhores times do Brasil, mas Atlético-MG e Flamengo ainda não estão no mesmo patamar da temporada passada. Acho que alguns atletas do Flamengo se acomodaram, e o Atlético-MG teve a saída do Cuca. É um time que oscila ainda. Gosto do trabalho do Vitor Pereira no Corinthians, mas acho que o Corinthians não tem força em um campeonato de 38 rodadas. Não escapa disso (o título): Palmeiras, Atlético-MG e Flamengo. Eu diria que Palmeiras x Atlético-MG é uma final antecipada para que a gente tire as conclusões“, analisou.

PUBLICIDADE
Better Collective