Palmeiras: López fala pela primeira vez como reforço e manda forte recado
Contratado vindo do Lanús, da Argentina, José Manuel López foi anunciado como reforço do Palmeiras nesta quinta-feira (16), nas redes sociais
@Palmeiras/Divulgação
O Palmeiras anunciou nesta quinta-feira (16) a contratação do atacante José Manuel López, de apenas 21 anos de idade. O ex-jogador do Lanús, da Argentina, é o segundo contratado pela diretoria alviverde nesta janela de transferências. Merentiel chegou semanas atrás.
Nas redes sociais, o Verdão divulgou um vídeo com a primeira fala de López como jogador do Palmeiras. “Fiquei feliz quando soube do interesse que o clube tinha por mim. É um novo desafio e estou muito ansioso para começar a treinar e jogar”, valorizou.
“Se percebe que é um clube que trabalha muito, tem diferentes áreas que se encarregam cada uma de algo específico, e isso é ótimo porque não deixam espaço em branco. Estou com muita expectativa. Recebi muitas mensagens de torcedores do Palmeiras, acredito que sejam muitos e muito apaixonados”, valorizou a nova contratação do clube.
Considerado uma das principais revelações do futebol sul-americano na atualidade, o centroavante de 21 anos assinou contrato válido até julho de 2027, de acordo com o comunicado do clube. Assim como o uruguaio Miguel Merentiel, anunciado pelo Verdão no último mês, ele poderá estrear no Brasil a partir de 18 de julho, quando reabre a janela de transferências.
Verdão derrota o Atlético Goianiense
O Palmeiras começou o jogo perdendo para o Atlético Goianiense após gol contra do zagueiro Luan. Porém, nos últimos cinco minutos do primeiro tempo, o Verdão conseguiu fazer três gols. Na segunda etapa, o clube marcou o quarto, sofreu dois, mas garantiu a vitória em casa.
Com o resultado, a equipe comandada por Abel Ferreira aumenta a vantagem na liderança do Brasileirão Série A, com 25 pontos conquistados em 12 jogos. O segundo colocado é o rival Corinthians, que tem 22 pontos até essa fase da competição nacional.
Abel Ferreira fala sobre seleção brasileira
“Já sou treinador da seleção do Palmeiras, já disse o que penso sobre isso. Já falei muito, diretamente sobre essa questão. O que disse há um mês, é o que mantenho agora”, comentou Abel Ferreira, ao ser perguntado sobre a possibilidade de substituir Tite após a Copa do Mundo.
“No Palmeiras só há duas pessoas insubstituíveis, que é o Porco e o Periquito. São as únicas. E nossos torcedores. O resto, troca, vem outro. Esse é o espírito que o treinador busca criar, e gosto muito do espírito dele. Quando se joga em equipe, quando dependemos uns dos outros, e essa é minha forma de ser. Ele é um dos grandes treinadores da história”, concluiu.

